Começam a surgir as primeiras indicações das alterações que poderemos ver no design dos iPhone 17, com alteração radical na disposição das câmaras.
Tendo em consideração que tudo isto precisará de ser ainda validade e confirmado por mais fontes que reforcem a credibilidade destes rumores, não é segredo que a Apple aposta na mudança de design nos iPhones de forma regular. Por isso, não será surpresa que o volte a fazer nos iPhone 17, depois dos iPhones terem mantido um design praticamente inalterado nos últimos anos.
O que está a ser referido por agora é que a Apple poderá abandonar o uso do titânio e regressar ao alumínio reciclado (por questões ambientais). Mas, a diferença visível mais significativa é que poderá mudar do bloco de câmaras descentrado para um design com uma barra de câmaras a toda a largura do iPhone, ao estilo do que a Google usa nos Pixel.
Um design que poderá ter sido inspirado nas limitações técnicas para a criação do iPhone 17 Air ultra-fino, e que - independente de se gostar ou não - tem como vantagem adicional acabar com a instabilidade natural do iPhone quando pousado numa mesa, já que a barra a toda a largura lhe daria uma base de apoio estável e sem "abanões" ao se tocar nos cantos do ecrã. Por outro lado, este posicionamento das câmaras poderá complicar de alguma forma a captura de Spatial Video (3D), já que com o iPhone na horizontal impede que se tenha uma câmara ao lado da outra, ficando uma por cima da outra. Um ponto que me faz ter algum cepticismo quanto a esta opção (embora haja formas de contornar isso, podendo usar-se um sistema dual-pixels no próprio sensor da câmara, ou outras técnicas).
Enquanto isso, para o iPhone 17 Air, fala-se de uma espessura de 5-6 mm (sem contar com a barra das câmaras), sem cartão SIM físico, apenas uma câmara, e outras limitações ditadas pelo reduzid espaço disponível, como bateria mais pequena. Deverá ser também um dos modelos usados para "testar" o chip 5G da Apple, antes da sua aplicação nos iPhone "gerais".
Sem dúvida que mais informação irá surgindo ao longo dos próximos meses, permitindo reforçar (ou corrigir) estas expectativas quanto ao design da próxima geração de iPhones.
Sem comentários:
Enviar um comentário