A GM decidiu não suportar Android Auto e CarPlay dos seus novos modelos, mas há quem prometa resolver o assunto.
Em mais um estranho caso de uma empresa que decide ignorar por completo os pedidos dos clientes - sendo que o suporte para Android Auto e Car Play é algo que, para algumas pessoas, já é factor decisivo na compra de um carro - a GM optou por manter apenas o seu próprio sistema e fechar olhos e ouvidos a tudo o resto. Mas, tal como é frequente acontecer nestes cenários, se há procura, há quem se apresse a tratar da oferta.
A White Automotive & Media Services (WAMS) é uma pequena empresa norte-americana que está a anunciar um kit que adiciona a integração com CarPlay e Android Auto, por cabo ou wireless a diversos modelos GM, incluindo os modelos mais recentes da nova fase "anti-CarPlay". A integração é feita de forma "profissional", apresentando a informação das apps não só no ecrã principal como também integrado na secção de navegação do painel de instrumentos e HUD, tal como se aconteceria no caso de ser uma integração feita de origem pela marca.
Neste caso, a instalação parece ser um pouco mais complexa do que os kits que facilmente se encontram na internet para converter CarPlay e Android Auto da versão com cabo para a versão wireless, mas pelo menos demonstra que é possível ser feita e permitir que os fãs da GM continuem a usar os seus Android e iPhones nos seus veículos. Se bem que, idealmente, o melhor seria demonstrarem o seu desagrado com a decisão da GM, optando por um carro de outra marca, que não obrigue a recorrer a acessórios adicionais para se ter algo que, hoje em dia, deveria ser disponibilizado em todos os carros.
Sem comentários:
Enviar um comentário