2024/11/03

MacBook Pro com ecrã OLED só em 2026

Apesar da transição para os ecrãs OLED nos iPad Pro, ainda será preciso aguardar mais uns anos para que o mesmo aconteça nos MacBook Pro.

A Apple deverá adoptar um ecrã OLED e um design mais fino nos MacBook Pro, mas estimando-se que isso só aconteça em 2026. Embora os novos modelos com chip M4 tragam melhorias como Thunderbolt 5 e opção de ecrã com nano-textura, a maioria dos MacBook Pro com chips Apple mantêm o mesmo design desde a sua introdução.

Os analistas Ming-Chi Kuo e Ross Young referem que os modelos de 14 e 16 polegadas continuarão a usar ecrãs mini-LED até 2025, e que a mudança para tecnologia OLED poderá chegar em 2026. Em comparação com os mini-LED, o OLED proporcionaria maior brilho, melhor contraste com pretos mais profundos e maior eficiência energética, o que poderia prolonghar a autonomia do portátil. Adicionalmente, também permitiria reduzir a espessura do ecrã, potenciando a remodelação visual destes modelos, com um portátil mais fino e leve.

A última geração de ecrãs OLED "tandem" praticamente resolve as questões da longevidade desta tecnologia de ecrãs, permitindo maior luminosidade, menor consumo, e tempo de vida acrescido dos pixels. Coisas que se tornam de particular importância num portátil, que tradicionalmente poderá ficar ligado de forma permanente durante a maior parte do dia. A questão final será saber em quanto é que isso irá afectar o preço desses futuros MacBook Pro OLED.

Sem comentários:

Enviar um comentário