A Jetson quer criar um campeonato de corridas eVTOL com pilotos a bordo, usando o seu Jetson ONE.
A Jetson, uma startup especializada em veículos eléctricos de descolagem e aterragem vertical (eVTOL), quer promover corridas eVTOL tripuladas como novo desafio no desporto motorizado. Num vídeo, o fundador e CTO da empresa, Tomasz Patan, pilotou o Jetson ONE à volta de pilares insuflados, demonstrando a precisão e agilidade do veículo.
Embora a Airspeeder já tenha organizado corridas de eVTOL, as mesmas são feitas com pilotos no solo controlando remotamente as aeronaves. A Jetson quer algo diferente, colocando os pilotos nas aeronaves, o que gera todo um novo conjunto de preocupações de segurança, como o risco de colisões. No entanto, e ao estilo dos avanços tecnológicos criados para a F1 e que depois acabam por beneficiar os automóveis no mercado, também aqui certamente seriam desenvolvidas tecnologias que poderiam beneficiar os futuros "carros voadores" - como sistemas de gestão anti-colisões.
O Jetson ONE foi concebido para ser fácil de operar, com manobras que podem ser aprendidas em menos de uma hora. Os clientes devem concluir oito sessões em simuladores antes de voar. Até ao momento, a empresa já vendeu mais de 471 unidades do veículo, que custa 128.000 dólares e pode ser reservado com um depósito de 8.000 dólares.
Sem comentários:
Enviar um comentário