2021/10/24

Jetson ONE é um "drone" para um passageiro

Depois de podermos ver o mundo pelos olhos de um drone com os sistemas FPV, podemos agora voar a bordo de um. O Jetson ONE já está disponível e promete ser o equivalente a um "kart voador" que muitos gostariam de poder ter.

Depois do protótipo revelado há alguns anos, a Jetson anuncia que o seu Jetson ONE está finalizado e pronto para passar à fase de comercialização, embora a produção inicial de 12 unidades planeada para 2022 já esteja toda vendida.

O Jetson ONE tem oito motores individuais para redundância e tem um peso de apenas 86 kg. Pode também recolher os braços para ficar apenas com 90 cm de largura quando não está a ser usado, para fácil transporte e arrumação. Também conta com sensores LIDAR para assistência à pilotagem, permitindo atingir uma velocidade máxima de 102 km/h (limitada electronicamente) e autonomia de voo de 20 minutos.


Como salvaguarda adicional, que é sempre recomendável em veículos voadores, tem ainda um para-quedas de emergência - embora, curiosamente, não refira a que altitude é que seria necessário estar para lhe dar uso, nem sequer refere a altitude máxima que pode atingir. Quanto ao preço, é um brinquedo para custar cerca de 79 mil euros, e obrigando a montagem parcial.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]