A par da capacidade de visão, a OpenAI também faz chegar à Europa o painel mais recente de "custom instructions" que permite personalizar e configurar a forma como o ChatGPT dá respostas.
Não só podemos indicar o nome que queremos que o ChatGPT use para nos chamar, como também a nossa actividade, informação adicional sobre nós (hobbies, preferências, coisas que se goste e não se goste, etc.), e também os traços de personalidade que o ChatGPT deve adoptar, como "poético", "vanguardista", "directo", "encorajador", etc. Também é possível activar ou desactivar as capacidades: Web Search, Dall-E, Code, e Canvas, conforme se deseje.
Ainda é um processo algo arcaico - não me parece difícil imaginar que, num futuro não muito distante, tudo isto seja feito de forma implícita e automática no decorrer das interacções com os assistentes AI - mas que nos permite dar os primeiros passos no sentido de criar um assistente AI que é "só nosso", com uma personalidade e estilo de conversa adequado às nossas preferências.The updated custom instructions are now rolled out in the EU, Norway, Iceland, Liechtenstein, and Switzerland on https://t.co/nYW5KO1aIg and the desktop Windows app. https://t.co/v0OflSTfTL
— OpenAI (@OpenAI) January 30, 2025
Já se pode imaginar que isto venha a dar azo a um "o meu ChatGPT é melhor que o teu", ou que futuramente até possam surgir casos de "inveja AI", quando alguém preferir a forma como o ChatGPT de outra pessoa funciona, mas essa pessoa se recusar a dar os detalhes de personalização que utilizou para o afinar!
Sem comentários:
Enviar um comentário