O novo Tesla Model Y foi apanhado em testes, sem as habituais camuflagens que escondem o design final.
Não é segredo que, depois de ter renovado o Model 3, a Tesla tem estado em preparativos para lançar um Model Y renovado em 2025. Nos últimos meses foram apanhados diversos modelos de teste que, invariavalmente, estavam cobertos com protecções para esconder o seu aspecto final, mas desta vez temos fotos que revelam como o novo Model Y irá ser - e o resultado poderá não agradar a todos.
Se na renovação do Model 3 a Tesla apostou em manter o design mas dando-lhe um (necessário) toque de modernidade, para o novo Model Y a Tesla opta por um design completamente novo, sem parecenças com o Model Y original nem o novo Model 3.
As fotos confirmam alguns dos elementos que têm circulado como rumores, como a adopção de uma barra luminosa a toda a largura, tanto à frente como atrás - tal como a Tesla estreou no Cybertruck - e também já usada por outros fabricantes. Mas, pelo menos num impacto inicial, este novo Model Y parece perder por completo a característica imagem de marca visual da Tesla, sendo mais provável que seja identificado como sendo um BYD ou outro modelo de um fabricante chinês.
Por outro lado, não nos podemos esquecer que mudanças significativas são normalmente difíceis de digerir, e que muito provavelmente acabará por se tornar no habitual "primeiro estranha-se, depois entranha-se", e daqui por um ano já todos considerarem o novo Model Y como sendo o "normal", e ser o anterior a parecer antiquado. Dito isto, havia designs imaginados pelos fãs, que me pareciam ser bastante melhor conseguidos e consensuais.
Sem comentários:
Enviar um comentário