O Telegram entra em 2025 com nova actualização, trazendo a verificação de contas por terceiros, novos filtros de pesquisa e a possibilidade de transformar presentes digitais em NFTs.
O novo sistema de verificação permite que entidades terceiras, como reguladores ou consórcios, autentiquem contas. Em vez do já existente visto azul, este novo tipo de verificação acrescentará um logotipo único e diferenciado, criado para cada conta. Segundo o Telegram, esta abordagem descentralizada pretende reduzir fraudes e desinformação, reforçando a segurança da plataforma. As organizações podem usar a Bot API do Telegram para gerir a verificação, num processo semelhante ao sistema usado no X.
Além disso, a atualização inclui reações de emojis para mensagens de serviço, como a entrada de novos membros em grupos, e filtros de pesquisa melhorados para conversas privadas, grupos e canais. Também passa a ser possível usar os emoji personalizados no nome de pastas, facilitando a criatividade na gestão feita por cada utilizador.
Outra novidade é a capacidade de converter presentes em NFTs. Utilizando Telegram Stars, que podem ser compradas na aplicação ou no site Fragment, os utilizadores podem enviar presentes personalizados. Estes NFTs podem ser negociados em várias plataformas, sendo que o Telegram cobra uma taxa para cobrir os custos das transações em blockchain. Embora os NFTs tenham caído em popularidade ao longo de 2024, o Telegram acha que isto poderá reforçar o uso de criptomoedas pelos utilizadores e também tornar-se numa forma de recompensar os criadores para que se mantenham nesta plataforma.
Por fim, a câmara do Telegram também passa a identificar QR Codes de forma automática, dispensando a necessidade de sair da app para usar outras apps ou a câmara oficial do sistema para esse fim.
Sem comentários:
Enviar um comentário