2025/02/08

Mapa não oficial da cobertura da DIGI em Portugal

O trabalho voluntário da comunidade permitiu criar um mapa que revela as antenas e cobertura da rede móvel da DIGI em Portugal.

Desde o início que a chegada da DIGI era Portugal era aguardada com enorme ansiedade, esperando-se que representasse uma nova era das telecomunicações no nosso país, quebrando o ciclo de equilíbrio dos três grandes operadores (e suas sub-marcas). Algo que, felizmente se veio a verificar - com preços altamente concorrenciais sem necessidade de longas sessões de "regateamento" como nos demais operadores.

Como tal, desde cedo que se assistiu a um grupo de voluntários que se manteve bem atento para ir vendo como o serviço da Digi ia evoluindo, mesmo antes de ter sido lançado oficialmente, e que resulta num útil mapa de cobertura do seu serviço móvel.

Mapas não-oficiais da cobertura da DIGI em Portugal:
Mesmo não sendo oficiais, são mapas que poderão ajudar todos os interessados em mudar para a Digi, permitindo ver desde logo que tipo de serviço tem sido registado na sua área.

Dito isto, e tendo em conta os valores reduzidos praticados pela Digi e ausência de fidelização, o recomendável será pedir um cartão SIM da Digi e experimentar o serviço por um mês, para ver exactamente como o serviço se comporta no seu dia a dia.

6 comentários:

  1. Até ao momento temos registados no mapa 3646 sites da Digi Portugal, muitos deles validados com fotos ou localmente e muitos outros com a ajuda dos registos do Cellmapper. Haverá muitos mais sites instalados, mas será necessário sempre uma confirmação dos mesmos ou registos na aplicação do Cellmapper que ajuda imenso na descoberta de novos sites.

    ResponderEliminar
  2. Que trabalho fantástico!
    👏👏👏

    ResponderEliminar
  3. Muito publicitaram neste blogue (e alguns dos seus leitores ) o novo operador DIGI, fazendo sempre questão de lançar farpas aos operadores existentes. Pois bem, meses passaram... já deu para perceber que a qualidade também tem preço. Muitas pessoas tiveram pressa de mudar, mas esqueceram-se da importância que atualmente representa estar conectado. Passem pelo portal da queixa e peçam desculpa aos desesperados.

    Afinal não vão ser os operadores de cartel a baixar o preço, vão ser estes a subir, para pelo menos garantir o básico das comunicações, porque não está fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois bem. Sou cliente da NOS pois ainda não tenho cobertura para mudar. Estou mortinho. Realmente estar conectado é importante, no entanto estive quase 10 dias (não seguidos) sem serviço em casa por incompetência de uma operadora "premium". Curiosamente tive de partilhar dados móveis da digi para o portátil para conseguir trabalhar. A diferença é que eu não fui, tal como muitos, para o portal da queixa. E mais, grande parte dos utilizadores das grandes operadoras não o fazem. Ao contrário do pessoal que mudou para a digi, em que 90% é conhecedor e sabe utilizar os meios de reclamação que existem online. Nem tudo é maravilhoso, mas muito melhor do que ser roubado forte e feio como temos sido

      Eliminar
  4. https://portaldaqueixa.com/brands/digi-portugal

    Só para terem ideia do básico que está em causa nas falhas apresentadas. Estes senhores não tinham já experiência acumulada em outros países?

    ResponderEliminar
  5. Mudei e estou super satisfeito. 5 euros por telemóvel ilimitado

    ResponderEliminar