A Oppo apresentou o seu muito aguardado dobrável Find N5 com "lançamento global", mas esse "global" não inclui a Europa - pelo menos numa primeira fase.
O Find N5 foi apresentado oficialmente, sendo o dobrável mais aguardado do momento, prometendo ser o mais fino de sempre, e com uma série de outras novidades no segmento. No entanto, apesar de ser apresentado como tendo um lançamento global, a Oppo não o vai disponibilizar na Europa, por agora mantendo-o como exclusivo para o mercado asiático.
É uma opção estranha, sabendo-se que a Oppo tem feito grande aposta na Europa, e não seria difícil imaginar que haveria uma quantidade considerável de europeus interessados neste modelo. Pelo que, restam as interrogações de saber se esta ausência se deve a restrições a nível de volume de produção, ou se será simplesmente parte da sua estratégia comercial. Podemos também considerar a ausência de um OnePlus dobrável este ano para contexto adicional, que também poderá dar credibilidade ao facto da Oppo não conseguir - ou não querer - ter produção suficiente para tal.
É provável que, ao estilo de outros modelos dobráveis, como o Mate XT trifold da Huawei, a Oppo se foque nos países asiáticos numa primeira fase, e daqui por alguns meses faça finalmente a expansão para o ocidente. Até lá, quem estivesse à espera do Find N5, terá que continuar a aguardar.
Sem comentários:
Enviar um comentário