A OnePlus não vai lançar um OnePlus Open 2 dobrável em 2025, mas a sua justificação não convence.
É certo que os consumidores não precisam de ver nobos smartphones a cada ano, no entanto foi esse o ciclo a que esta indústria nos habituou, e à qual apenas se têm verificado raras excepções. Uma delas surge agora, com a OnePlus a dizer que não irá lançar um Open 2 este ano - o que até poderia ser uma opção lógica, não fosse o facto da sua explicação não fazer qualquer sentido.
Tirando partido da colaboração com a Oppo, a OnePlus está em posição privilegiada para que pudesse lançar um OnePlus Open 2 "de luxo" este ano, assumindo-se que o Find N5 cumpre com as promessas, de ser o mais fino do mercado e ter resolvido o problema do vinco no ecrã. No entanto, a OnePlus dá uma desculpa "esfarrapada" de que opta por não lançar um dobrável este ano, para "reavaliar os seus produtos e preparar novos modelos inovadores". Algo que nem parece esconder que alguém terá decidido que se dê destaque exclusivo ao Find N5 da Oppo, não o dividindo com um Open 2 da OnePlus.
É uma opção que pode fazer sentido para a Oppo, mas que pode acabar por ser penalizadora. A OnePlus continua a ter preferência entre muitos consumidores ocidentais face à Oppo, e que potencialmente estariam interessados num OnePlus Open 2 mas não no Find N5.
Quando a OnePlus foi absorvida pela Oppo já se imaginava que seria uma questão de tempo até que começassem a surgir conflitos de interesse entre as duas marcas. Esses conflitos ficam agora demonstrados, com a OnePlus a ter que ceder, e dar um ano livre de concorrência no sector dos dobráveis.
2025/02/17
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)