Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um tapete RGB para rato.
Pixel 9a em Portugal a 14 de Abril
Depois de um problema que obrigou a analisar a qualidade de um componente (ainda não especificado) ter causado o adiamento do lançamento do novo Pixel 9a, a Google anunciou as novas datas de lançamento do seu Pixel mais recente.Se os EUA, Canadá e Reino Unido vão receber o Pixel 9a a 10 de Abril, Portugal fica para o segundo lote de países, que felizmente não tem que esperar muito mais, podendo começar a recebê-lo a 14 de Abril, a par de países como Espanha, França, Itália, Alemenha, e praticamente todo o resto da Europa.
No dia 16 será a vez da Austrália, Índia, Singapura, Taiwan e Malásia. E, estranhamente, por agora o Japão fica de fora, ficando com o lançamento prometido "para breve". Poderá isto ser indicador de que o tal "problema" possa estar relacionado com alguma particularidade do NFC usado no Japão?
App Nintendo Today! dá notícias Nintendo para os fãs
Os fãs da Nintendo passam a ter acesso a uma nova app oficial para se manterem a par de todas as notícias em preparação para a chegada da Nintendo Switch 2.A app Nintendo Today! (App Store • Play Store) tira partido de todo o vasto catálogo de personagens populares da marca, permitindo escolher temas baseados em jogos como Super Mario, The Legend of Zelda, Animal Crossing, e outros. Também inclui um calendário que permite aos fãs manterem-se informados sobre sessões de apresentação Nintendo Direct, lançamento de jogos, eventos especiais, etc.
Embora a app seja gratuita, importa referir que obriga os utilizadores a terem uma conta Nintendo.
DOGE quer erradicar COBOL do governo dos EUA em meses
O polémico novo departamento DOGE do governo norte-americano quer fazer em poucos meses aquilo em que ninguém se tem atrevido a mexer há décadas: erradicar todos os sistemas pré-históricos que asseguram funções do estado (como a Segurança Social) e que ainda são mantidos em COBOL, subsituindo-os por sistema programados em linguagens modernas.A tarefa é tão complexa que é daquelas coisas em que ninguém queria sequer pensar em fazer, preferindo manter-se a postura "se está a funcionar é melhor não mexer". Mas, o departamento indirectamente dirigido por Elon Musk não tem esse tipo de atitude e promete fazê-lo em "poucos meses". É o tipo de coisa que tem tudo para dar grande barracada, mas Musk já fez o mesmo tipo de alterações radicais no Twitter/X, e o que é certo é que o serviço não sofreu nenhum colapso como se temia.
Jogo Helldivers 2 bloqueia acesso em CPUs antigos
Muitos jogadores do Helldivers 2 foram surpreendidos por não poderem arrancar o jogo que compraram e que já tinham jogado por centenas de horas. O estúdio terá começado a só permitir o arranque do jogo em CPUs que suportam AVX2, fazendo com que CPUs com mais de uma década deixassem de ser suportados - apesar de, até agora, conseguirem correr o jogo de forma satisfatória.Do lado da Arrowhead Game Studios e da Sony, a posição é a de que esse jogadores não se podem queixar por terem comprado o jogo para o instalar num PC com hardware abaixo das características mínimas indicadas; mas parece que nem tudo estará perdido, com a indicação de que este bloqueio aos CPUs mais antigos poderá não passar de um teste temporário, ficando em aberto a possibilidade dos jogadores com CPUs antigos continuarem a poder jogar o jogo.
Curtas do dia
- Trump perdoa ex-CEO da Nikola condenado por fraude
- NASA cita novas "anomalias" na cápsula Boeing Starliner
- Pessoas na Índia já passam uma média de 5h/dia no smartphone
- UE vai aplicar multas simbólicas à Apple e Meta para não irritar Trump
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- Suporte dobrável para portátil a €11
- Browser Vivaldi com Proton VPN integrado
- Instagram Reels com fast forward à TikTok
- Xiaomi TV Box S 3rd gen cresce para os 32 GB
- Krisp AI põe políticos a falar inglês perfeito
- Desconto especial Windows 11 Pro a €18 na CdkeySales
- Criador do Have I Been Pwned foi vítima de "phishing"
- MS acelera arranque do Office - da forma mais idiota possível!
- Facebook tenta regresso ao passado com feed original só de amigos
Curiosidade do dia: O GeoCities foi lançado em 1994 e permitia a qualquer pessoa criar a sua própria página web de forma gratuita, podendo ser considerado um percursor das redes sociais. Foi comprado pela Yahoo! em 1999, quando era um dos serviços mais populares de toda a internet. Durou mais uma década, encerrando nos EUA em 2009 - embora no Japão tenha resistido até 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário