A mais recente geração da Xiaomi TV Box S (3rd gen) vem com chipset actualizado e mais espaço que nunca.
Durante anos, as boxes com Google TV e Android TV ficaram limitadas a apenas 8GB de armazenamento, obrigando a uma gestão cuidada do espaço disponível para aplicações e conteúdos. Mas, embora ainda longe de atingir o nível dos smartphones, a Xiaomi dá uma ajuda na mais recente geração da Xiaomi TV Box S.
Anunciada discretamente esta semana, a nova Xiaomi TV Box S 3rd gen mantém o mesmo design da versão anterior, mas chega com melhorias importantes. O chipset Amlogic S905X5M oferece um desempenho 25% mais rápido no CPU e 130% mais rápido no GPU. No entanto, a maior mudança é o salto para 32GB de armazenamento, tornando-a numa das mais "espaçosas" opções do ecossistema Google TV. Por outro lado, continua a manter apenas 2 GB de RAM, valor que será mais que suficiente para a função principal de streaming, mas que desde logo se torna bastante restritivo para qualquer esperança destes modelos no futuro receberem funcionalidades AI mais avançadas.
Marcas como Nexon e Mediabox também estão a adoptar os 32GB como base para as suas boxes em 2025, pelo que é provável que este se torne no novo patamar para as boxes Android este ano (a Google tinha definido o limite mínimo de 16GB em 2023). Pena é que ainda não tenha havido alteração na quantidade mínima de RAM, que pelo menos deveria subir para os 4GB para possibilitar uma maior gama de apps nas boxes, como jogos mais complexos - ou até mais, em antecipação para as inevitáveis funcionalidades AI que, mais cedo ou mais tarde, começarão a ser exigidas pelos consumidores.
Além do aumento de espaço, a Xiaomi TV Box S (3rd Gen) também remove a saída de áudio de 3.5mm e adiciona WiFi 6 para uma melhor ligação à internet; e também mantém a ficha de power cilíndrica em vez de mudar para uma ficha USB-C. O preço ainda não foi revelado, mas espera-se que se mantenha no mesmo patamar dos €69 da versão anterior.
2025/03/28
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Box Android da Xiaomi é um produto para esquecer, sempre com bugs, reinicia constantemente, para adicionar algumas aplicações tem que se dar a volta ao Sistema. 2 de RAM é insuficiente para as exigências atuais de quem utiliza frequentemente streaming. No mercado existem boxs de qualidade superior por preços muito mais inferiores. Em relação à minha experiência com a Xiaomi é uma marca para esquecer em Portugal,a nível de qualidade e assistência. Comprei 4 produtos e efectuei testes ao longo de meses, Smartv 32 polegadas, Smartfone Mi 10 quando foi lançado, watch S2, Smartbands da 5 até ao 7,e a última box Android que se encontra cá no mercado nacional. Telemóvel, e relógios, como a box estão numa gaveta, talvez à espera de um museu. A TV como tenho várias, LG, Hinsense, Samsung, a Xiaomi está inativa.
ResponderEliminar