As capacidades do Nano Banana Pro não param de surpreender. Em pouco mais de uma semana desde o seu lançamento, são cada vez mais as coisas que se vão descobrindo, e que revelam que este modelo vai muito para além das capacidades dos primeiro sistemas de geração de imagem AI.
O Nano Banana Pro pode fazer coisas como resolver problemas matemáticos, converter plantas arquitectónicas em fotos de divisões e edifícios (e vice-versa), revelar os bastidores de fotos (indicando que iluminação foi usada e a sua posição), e muito, muito mais. Outro dos exemplos chega-nos de um pai que estava a aplicar roupas militares históricas como roupa de fantasia nas suas filhas, e que a certa altura decidiu ver se o Nano Banana Pro seria capaz de as converter em roupas reais para criar as vestimentas. E, a resposta parece ter sido positiva.
O Nano Banana Pro apresentou os planos de corte e costura para replicar as roupas que tinha "inventado", completo com os moldes e dimensões.Google really outdid itself with Nano Banana Pro. Combining the image model with true intelligence opens up so many cool use cases.
— Jeffrey Emanuel (@doodlestein) November 29, 2025
I took a picture of my daughter yesterday and made Gemini change her clothing to be dressed like a Zouave troop (French North African troops from… pic.twitter.com/yBnXy0ikPB
Infelizmente, um olhar mais atento (e posteriores comentários por pessoas com experiência de costura), revela que os planos dados pelo modelo são apenas de formato genérico e sem os detalhes das roupas específicas - pelo que não resultariam exactamente nas roupas pretendidas. Mas, não deixa de ser algo que inevitavelmente acabará por se tornar numa possibilidade com mais alguns anos (ou meses) de evolução.


Sem comentários:
Enviar um comentário