Fabricado na Coreia do Sul, na fábrica de Busan, o Renault Filante simboliza a experiência industrial e tecnológica da Renault Coreia, com um design e uma experiência de condução adaptados às expectativas locais. Posicionado no segmento E, o Renault Filante incorpora a estratégia global da Renault de ascensão no mercado de luxo, enquanto complementa a sua gama na Coreia do Sul. Nesta região, os segmentos D e E detêm uma quota de mercado de 51,6% (-1,4% em comparação com 2024). O segmento E, por si só, detém uma quota de 26,2%, com os SUV a representarem cerca de 16%.
O Renault Filante é uma parte fundamental do Plano Estratégico Internacional 2027, para um crescimento rentável nos mercados internacionais. Até 2027, a Renault está preparada para lançar oito novos automóveis fora da Europa, incluindo cinco nos segmentos C e D, a fim de posicionar a marca nos segmentos que geram maior valor. A ambição da Renault é que, dentro do mesmo prazo, uma em cada três vendas fora da Europa seja de um automóvel híbrido ou elétrico.
Como parte deste plano, o Renault Filante assume um papel central ao lado do Kardian, Duster, Boreal e Koleos. No topo da gama, este crossover distinto e arrojado satisfaz as necessidades dos mercados da Coreia do Sul, dos Estados do Golfo e de alguns países da América Latina.
O lançamento do Renault Filante terá início, em março de 2026, na Coreia do Sul, antes de continuar gradualmente para parte da América Latina (Colômbia, Chile, Uruguai, etc.) e, em seguida, para os Estados do Golfo, no início de 2027.



Sem comentários:
Enviar um comentário