Depois de ter feito crescer o seu robot humanóide para uns imponentes 1.80m de altura, a Unitree mostra algumas das suas capacidades atléticas - que já superarão a maioria dos comuns humanos.
A empresa propõe que o robot possa tornar-se num parceiro de treino, mas depois de vermos as suas capacidades ficamos um pouco preocupados sobre o estado do parceiro humano caso levasse um dos pontapés demonstrados no vídeo.
Unitree Humanoid Robot Daily Training 🥳
— Unitree (@UnitreeRobotics) January 4, 2026
Have you exercised today? How about training together with a robot?
Please use robots in a friendly and safe manner, and keep a safe distance. pic.twitter.com/RCltImbkAU
Também não deixará de ser um pouco irónico que, enquanto por um lado avança a ideia de se treinar com um destes parceiros robóticos, simultaneamente pede para que se mantenha uma distância de segurança adequada - o que desde logo invalidaria qualquer tipo de treino de proximidade.
Resta esperar que, até ao momento em que estes robots humanóides começarem a popularizar-se para uso "doméstico", os sistemas AI de controlo tenham avançado para um ponto em que os robots tenham a capacidade de antecipar e evitar qualquer acção que possa resultar em risco físico para os humanos - caso contrário, parece-me que será uma questão de tempo até que se tenha uma manchete com título trágico (independentemente de tal ter sido devido a culpa ou descuido da componente humana da equação).

Sem comentários:
Enviar um comentário