Será assustador pensar que numa altura em que a segurança digital é uma preocupação cada vez mais séria, ainda haverá muita gente que utiliza componentes um pouco mais antigos e que... são uma autêntica porta aberta para o roubo de dados. É esse o caso de alguns teclados sem fios. Neste caso, é um teclado Logitech do ano 2000 (que quero acreditar que já ninguém utilizará).
O mais caricato é que naquela altura o elemento "segurança" parecia não fazer parte da lista de prioridades, e os códigos wireless que este teclado transmitia podiam facilmente ser escutados e capturados por qualquer pessoa nas proximidades sem grandes dificuldades.
Confesso que nunca fui grande fã dos teclados e ratos wireless, precisamente pelo mesmo motivo de todos os restantes equipamentos a pilhas: é mais que certo e sabido que as pilhas irão acabar no preciso momento em que isso causar mais transtorno. Por isso é que, embora goste de ver as secretárias livres de fios e confusões (admito que é algo que gosto mas que em 99% do tempo não consigo manter), no meu caso continuo a dar uso a teclados e ratos com fios.
... Embora algo ao estilo daquele teclado Logitech solar... me pudesse fazer mudar de ideas.
pá carlos desculpa lá o "off-tópic"! mas queria saber se vamos ter algum feedback teu sobre o BQ Aquaris. Na internet só encontramos coisas em espanhol e que não passam de uma review!
ResponderEliminaro que dizes ãh? :D
Estamos à espera de receber um para testes.
EliminarTenho e uso (raramente) esse teclado :)
ResponderEliminarNenhuma informacao minimamente sensivel passar por lá, mas a verdade é que tenho exactamente esse.
Cumps