E agora, as notícias do dia (não é necessário relembrar-vos que têm uma tshirt à vossa espera, pois não?)
Google Trouxe-nos um novo Android sem mexer no Android?
Uma das estranhas ausências do Google I/O, foi a (não) apresentação de uma nova versão do Android. No entanto, todos os novos serviços e remodelações que foram apresentados fazem com que na verdade se esteja perante um Android "novo".
Um pouco ao estilo do que aconteceu no iOS, que com o fim da integração dos serviços do Google no sistema, permitiu que o Google ganhasse mais independência e lançasse actualizações sempre que quisesse sem estar limitado pelas actualizações da Apple; a disponibilização de melhoras nas apps e serviços - Google+, mapas, etc - faz com que o Android automaticamente melhora para todos os utilizadores, independentemente de terem um Nexus com Android puro, ou um Samsung com TouchWiz, ou um HTC com o Sense.
Separando o que é de sistema de tudo o que é "acessório", faz com que o Android se possa tornar numa plataforma cada vez menos fragmentada, com actualizações menos frequentes para o "kernel" - e que serão adaptadas mais lentamente por cada fabricante - e tudo o resto a ser feito com actualizações que ficam disponíveis para todos!
Galaxy S4 a caminho dos 10 milhões em menos de 1 mês
Uma vez mais, tal como tem acontecido desde o modelo original, o Galaxy S da Samsung torna-se num sucesso. O Galaxy S4 vai a caminho de atingir os 10 milhões de unidades vendidas em menos de um mês, e parece dar mais credibilidade às projecções de que poderá vir a atingir os 100 milhões de unidades vendidas.
Para referência, o Galaxy S3, que também foi um sucesso para a Samsung, demorou 50 dias para atingir a marca dos 10 milhões.
A privacidade no Glass
O Glass do Google tem levantado as questões da privacidade, com a possibilidade de se poder gravar tudo aquilo que se vê. Mas o Google, para além de dizer que é uma nova área que se está a explorar, refere que é perfeitamente possível saber-se que alguém nos está a gravar usando o Glass, pois terá que dar os toques iniciais, ou o comando por voz, que serão bem perceptíveis por quem estiver por perto.
Para além disso, como outros já referiram... para estarem a gravar alguém, terão que estar a "olhar para elas". E se isso não é já indicador suficiente de que estão a ser observados... não sei o que seja. :)
Android e iOS responsáveis por 92% dos smartphones
Isto já nem parece ser uma "luta justa" para os concorrentes, mas como o mercado é que manda... no passado trimestre, mais de 90% dos smartphones vendidos foram Androids e iOS. Mais interessante está a luta pela terceira posição... com os Windows Phone a superarem os BlackBerry - o que se torna ainda mais relevante considerando que a BB acabou de lançar novos modelos, enquanto que novos Windows Phone mais atractivos estão prestes a chegar. Será finalmente o arranque em definitivo dos Windows Phone? E será também o início de uma fase ainda mais complicada para os BlackBerry? A ver vamos...
Curtas do Dia
- Google quer acelerar a adopção do VP9 como codec "standard"
- Facebook diz que o seu "Like" é essencial para a liberdade de expressão
- Newegg queixa-se que está a ficar sem "patent trolls" para combater
- Bill Gates volta a ser o mais rico do mundo
- iPhones poderiam ter tido chips da Intel
- Samsung diz que vai tentar "libertar espaços" no Galaxy S4
- Google promete integrar os SMS nos Hangouts... em breve
Resumo da Madrugada
- GT6 confirmado para o final do ano - mais uma compra obrigatória para a PS3 (e PS4?)
- Spintires - um jogo todo terreno com muita lama no Kickstarter
- Renault Captour chega a portugal
- Goblins Rush - um divertidi jogo de defesa para Android
- Nexus 4 Branco e Android 4.3 chegam em Junho
- WD My Passport Ultra com integração com o Dropbox
- HP SlateBook X2 adere à moda dos Transformers
- NEC lança smartphone com water cooling
- Como usar um serviço de DNS dinâmico
- Google mostra como pôr o Glass a correr Ubuntu
- Análise à câmara Ion Air Pro
- Google vs Microsoft
- Análise ao Samsung Galaxy S4
Sem comentários:
Enviar um comentário