2013/05/17

NEC Lança Smartphone com Water Cooling


Se por norma as preocupações dos utilizadores vão no sentido de manter a água bem longe dos seus aparelhos electrónicos, no caso deste smartphone da NEC, a preocupação será em não deixar o líquido sair de lá de dentro. Este Medias X 06E é o primeiro smartphone com sistema de dissipação com água, ajudando a manter o seu Snapdragon S4 Pro a temperaturas mais confortáveis.

É uma opção estranha considerando que o mesmo chip é utilizado em muitos outros smartphones, até a frequências superiores, e nenhum dos outros fabricantes achou necessário recorrer a tal técnica "radical". Mas a verdade é que se nota bem o aquecimento do CPU/GPU quando as coisas começam a ser postas em uso intensivo... e este NEC talvez passe por essas provas de forma mais temperada. Ou então permitirá que o CPU fique em uso a 100% durante mais tempo, antes da temperatura excessiva obrigar o sistema a baixar a potência.


Para além do sistema de water cooling, este NEC conta com um ecrãs HD 720p de 4.7", câmara de 13.1MP, e ficará disponível em meados de Junho... no Japão, pois claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)