Agora, fiquem com as notícias do dia:
Apple e Google ultrapassam a Coca-Cola
Depois de mais de uma década no topo da lista da melhora marca global, a Coca-Cola foi finalmente destronada pela marca que mais tem dado que falar nos últimos anos: a Apple. Não se pode dizer que tenha sido surpresa, pois a Apple tem vindo a subir neste ranking nos últimos anos (e no ano passado já estava na 2ª posição).
Para a Coca-Cola é no entanto uma derrota dupla, pois não só foi ultrapassada pela Apple como passou directamente da primeira para a terceira posição. No segundo lugar temos agora... o Google.
Limite de instalação de apps no Windows 8 passa do "8 aos 80"
Parece que alguém na Microsoft se fartou de ouvir as queixas de que o limite de instalação de apps em apenas 5 dispositivos era insuficiente e resolveu literalmente recorrer à famosa expressão "passar dos 8 para os 80". As apps do Windows 8 passam agora a poder ser instaladas em 81 dispositivos (desde que associados à mesma conta).
Os developers continuam a ter a possibilidade de limitar este número caso assim o entendam (o que provavelmente será o caso mais frequente... mas ao menos assim não se pode culpar a MS por essa limitação.)
Fujitsu Arrows A carrega-se em 10 minutos
Uma vez que a autonomia de um smartphone é algo que nunca é suficiente, a Fujitsu pisca o olho aos consumidores apostando noutra vertente: permitir carregar o seu Arrows A em apenas 10 minutos. Estes dez minutos não serão capazes de o carregar completamente, mas serão suficientes para ter carga para um dia (a autonomia total é anunciada como sendo de três dias).
Embora gostasse de ter um smartphone com autonomia para uma semana, acho que para a maioria das situações, não me importaria que fosse apenas de 2 dias caso tivesse a possibilidade de o recarregar em poucos minutos.
Xperia Z1 f mini
Parece já estar revelado a versão "mini" do Sony Xperia Z1. Um modelo que poderá servir de resposta a todos os que procuram um modelo mini mas sem sacrificar as características de hardware. Este Xperia Z1 f (SO-02F) vem equipado com o mesmo CPU Snapdragon 800 a 2.2GHz do Z1, 2GB de RAM, 16GB de Flash, câmaras de 21MP e 2.2MP, e bateria de 2300mAh - mas fica-se por um mais comedido ecrã de 4.2" com 1280x720. Como já vem a ser habitual, também ele é à prova de água e pó.
Parece que finalmente a Sony ouviu os pedidos dos utilizadores que não estão dispostos a investir em smartphones de 5 (e mais) polegadas, e oferece-nos um modelo de topo com dimensões mais compactas sem sacrificar o que vem lá dentro.
Curtas do Dia
- Apple ainda vai precisar da Samsung para o seu futuro chip A8
- UE quer carregador standard para os telemóveis - poderá vir a obrigar a Apple a incluir adaptador micro-USB para Lightning de origem com os iPhones
- Entrevista ao criador do CyanogenMod
- Apple com novo licenciamento de apps para o mercado empresarial
- Tablets Android começam a recuperar terreno face ao iOS
- França multa Google por não cumprir regras de privacidade - e não multam a NSA?
- Nos bastidores da "queda" da Blackberry
- MS dá $200 pela retoma de iPhones
- Tudo o que se pode pedir à Siri para fazer
- Senadora confirma espionagem da NSA sem querer
- iBeacons já começam a fazer mexer o mercado
- E tu, também seleccionas texto com o rato enquanto lês?
Resumo da Madrugada
- Rhino Shield multiplica por 5 a resistência do Gorilla Glass
- Gmail vai ter publicidade na app mobile
- iMotion - tracking 3D via webcam
- Sharp entra nos tablets Windows 8 com modelo de 2560x1600
- LG apresenta ecrãs Ultra HD mais económicos
- Teclado e rato wireless da Rapoo
- Investigadores tiram fotos de alta qualidade com lentes de baixa qualidade
Sem comentários:
Enviar um comentário