A app Podcast Addict volta a ver-se na mira da Play Store, desta vez obtendo a penalização máxima ao ser removido da loja da Google por - imagine-se - permitir ouvir podcasts que falam sobre o Covid-19.
Para evitar a tentativa de facturar abusivamente à custa do Covid-19, a Google impôs regras mais restritas para as apps que queiram fazer referência a um dos tópicos mais discutidos do momento. No entanto, a app Podcast Addict é meramente uma app de podcasts, que não contém qualquer referência a nada, a não ser aos podcasts que cada utilizador lhe decida adicionar. Ou seja, neste caso a app está a ser penalizada por permitir que os utilizadores ouçam podcasts que falem sobre o Covid-19, como se isso fosse culpa da app!
E infelizmente, não é a primeira vez que tal acontece, há cerca de um mês a app tinha sido também penalizada por, de forma idêntica, permitir que os utilizadores ouvissem podcasts com conteúdos para adultos. Uma situação que a Google finalmente reconheceu que era ridícula... se bem que agora fica demonstrado que tem memória curta.
Google has just suspended Podcast Addict again. This time for having Podcasts about Covid 19... Are you for real Google. Can you please check your own Google Podcast App, your search engine,Youtube, ... first— Podcast Addict (@PodcastAddict) May 16, 2020
No passado também passamos por situações em que a Apple bloqueou apps de leitura de ebooks por permitir que fossem lidos ebooks com conteúdos para adultos; coisa que felizmente foi ultrapassada e não parece ter voltar a acontecer recentemente. No caso da Play Store, tradicionalmente mais permissiva, torna-se ridículo que em menos de dois meses a mesma app esteja a passar por uma situação deste tipo.
Como o criador da app faz questão de referir, será que isso significa que também a app de podcasts da Google, o YouTube, o motor de pesquisa, o Gmail, e o Google Drive, também deverão ser removidos, por também permitirem aceder / ver / ler / guardar conteúdos relativos ao Covid-19?
E os browser? Também deviam ser removidos.
ResponderEliminarSó mesmo o raciocínio dos americanos para resultar numa trapalhada dessas.
ResponderEliminarPobre povo que teima em manter-se burro...