Os planos para colocar humanos na Lua em 2024 sempre foram vistos como sendo uma "missão impossível" tendo em conta o reduzido prazo dado, e agora isso parece ficar confirmado oficialmente por um relatório que diz que o desenvolvimento dos novos fatos espaciais está bastante atrasado. Neste momento a NASA continua a utilizar fatos espaciais que foram planeados há quase meio século, e originalmente concebidos para serem utilizados no programa Space Shuttle. Desde então foram feitas algumas alterações, mas há muito que se pede pela criação de um fato moderno.
SpaceX could do it if need be
— Elon Musk (@elonmusk) August 10, 2021
Quem aproveita a situação para oferecer os seus serviços foi Elon Musk, que diz que a SpaceX pode tratar do assunto se for necessário - e que seria um complemento perfeito para o seu contrato de criar o módulo de aterragem lunar, que deverá tirar partido da tecnologia que a SpaceX tem desenvolvido para a sua Starship.
Seria bastante caricato que tudo estivesse pronto para se regressar à Lua em 2024 (contra todas as expectativas) e a coisa que viesse a atrasar todo o projecto fossem os fatos espaciais.
Sem comentários:
Enviar um comentário