2021/08/16

Ida à Lua em 2024 "impossível" por falta de fatos espaciais

Depois do prolongado atraso do SLS, são os novos fatos espaciais que levantam sérias dúvidas quanto a ser possível a missão de regressar à Lua em 2024.

Os planos para colocar humanos na Lua em 2024 sempre foram vistos como sendo uma "missão impossível" tendo em conta o reduzido prazo dado, e agora isso parece ficar confirmado oficialmente por um relatório que diz que o desenvolvimento dos novos fatos espaciais está bastante atrasado. Neste momento a NASA continua a utilizar fatos espaciais que foram planeados há quase meio século, e originalmente concebidos para serem utilizados no programa Space Shuttle. Desde então foram feitas algumas alterações, mas há muito que se pede pela criação de um fato moderno.


Quem aproveita a situação para oferecer os seus serviços foi Elon Musk, que diz que a SpaceX pode tratar do assunto se for necessário - e que seria um complemento perfeito para o seu contrato de criar o módulo de aterragem lunar, que deverá tirar partido da tecnologia que a SpaceX tem desenvolvido para a sua Starship.

Seria bastante caricato que tudo estivesse pronto para se regressar à Lua em 2024 (contra todas as expectativas) e a coisa que viesse a atrasar todo o projecto fossem os fatos espaciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)