Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um localizador Tile.
Meta acelera Quest 2 e Quest Pro com actualização
A Meta continua a acelerar os seus óculos VR, com a actualização Quest v55 a ser acompanhada por novo "overclock" dos Quest 2 e Quest Pro.Enquanto não chegam os Quest 3 que terão desempenho significativamente superior, a Meta está a tornar os actuais Quest 2 e Quest Pro mais fluidos; e não através da optimização do software mas sim por via da aceleração directa do hardware. Depois de em Dezembro ter chegado uma actualização que permitia acelerar o GPU uns modestos 7%, agora a Meta torna-se mais ambiciosa e acelera o CPU até 26% e o GPU em mais 19%. Pode dizer-se que, para todos os efeitos, estamos a entrar em terreno de overclocking, com o GPU do Quest 2 a funcionar agora a 625 MHz quando óculos como o Pico 4 com o mesmo chipset funcionam a 587 MHz.
Apple lança visionOS SDK
Ainda referente aos mundos da realidade virtual, a Apple acaba de lançar o visionOS SDK para que os developers possam começar a criar apps para os seus óculos Vision Pro.Com um preço de $3500 é muito pouco provável que os óculos da Apple venham a ser um sucesso quando forem lançados no próximo ano, mas o mais certo é que a intenção da Apple seja aproveitar o primeiro ano como período de exploração e desenvolvimento por parte dos developers, criando apps e experiências cada vez mais elaboradas e sofisticadas. Com sorte, surgirá uma que venha a ser suficientemente apaixonante para fazer com que o público em geral queira uns óculos Apple, e por essa altura espera-se que a Apple já possa ter uns óculos Vision "não-Pro" com preço substancialmente mais acessível.
iOS 16.5.1 corrige vulnerabilidades usadas pelo spyware Triangulation
A Apple lançou o iOS 16.5.1 que corrige vulnerabilidades que estavam a ser usadas pelo spyware Triangulation e que tinha a capacidade de infectar iPhones através do envio de uma simples mensagem via iMessage.
Curiosamente, desta vez parece tratar-se de uma vulnerabilidade que estava a ser usada pelos EUA para espiar iPhones de países estrangeiros, com a Rússia a ir mais longe e acusar a Apple de ter facilitado estas vulnerabilidades para que as agências dos EUA pudessem espiar os oficiais e políticos russos.
Para quem tiver iPhones, iPads, Macs, e Apple Watch, será recomendável fazer a actualização do sistema quanto antes.
Curtas do dia
- O impacto do TikTok no comércio tradicional
- UE vai investigar aquisição da iRobot pela Amazon
- As vantagens e desvantagens da Intel no mundo dos chips
- EUA e UE estão de acordo quanto ao poder excessivo da Google na publicidade na web
Resumo da madrugada
- Teclast P25T com WiFi 6 a €85
- Google Messages testa indicador RCS
- Earphones BT Soundpeats TrueAir2 a €29
- Stable Diffusion XL gera imagens mais realistas
- Google diz que iPhone "já deu o que tinha a dar"
- Novos smartwatches Amazfit Cheetah e Cheetah Pro
- Google Calendar com marcações nas contas gratuitas
- Mini robot Bumblebee pode dançar e levantar-se do chão
- Pixel Tablet "Hub Mode" funciona com qualquer carregador
- Nest Cams ficaram offline na Europa devido a erro da Google
Curiosidade do dia: O formato LaserDisc foi lançado em 1978, dois anos após o VHS, a recorria a discos ópticos com 30 cm de diâmetro, mais do dobro de um CD, e idêntico a um disco LP de vinil. Apesar de usar lasers, continuava a guardar o vídeo em formato analógico. O primeiro filme lançado em LaserDisc foi o clássico Jaws (Tubarão) de Steven Spielberg.
Sem comentários:
Enviar um comentário