2023/06/01

Meta Quest 3 chega em Setembro

A Meta antecipa-se aos óculos VR da Apple, prometendo os novos Meta Quest 3, mais poderosos, para Setembro.

Ainda não se sabe exactamente o que a Apple irá revelar sobre os seus óculos VR no WWDC 2023 (além dos rumores que têm surgido), mas a Neta prefere jogar pelo seguro e criar dúvidas entre os potenciais interessados, pré-anunciando os seus futuros Meta Quest 3.

Os Meta Quest 3 serão mais compactos mas terão ecrãs com resolução superior e desempenho superior, para experiências VR e de Realidade Aumentada de maior qualidade. Os óculos utilizarão a próxima geração de chips VR da Qualcomm, com o dobro da capacidade gráfica do Snapdragon utilizado nos Quest 2, e terão um preço de 499.99 dólares, com mais informação a ser prometida para 27 de Setembro no evento Meta Connect.


Claro que o público alvo não será propriamente o mesmo, com os óculos da Apple a deverem ter um preço que será o triplo (ou mais) destes Meta Quest 3; mas não deixa de ser uma estratégia eficaz, relembrar que será possível ter uma experiência VR "razoavalmente boa" por uma fracção do preço que é esperado para os óculos da Apple. Isto, se a Apple não decidir "partir tudo" e lançar os seus óculos a um preço muito abaixo do que tem sido indicado, para não correr o risco da sua entrada no mundo VR falhar em cativar os consumidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)