Os iPhone 15 chegaram às lojas há poucos dias, e começam a surgir relatos de que aquecem excessivamente, ao ponto de não poderem ser segurados.
Já é tradição que qualquer lançamento de uma nova geração de iPhones seja inevitavelmente acompanhada por uma qualquer questão polémica, e desta vez para os iPhone 15, o tema parece ser - literalmente - escaldante.
Há relatos numerosos de que os novos iPhone 15, tanto nos modelos normais como nos iPhone 15 Pro, aquecem demasiado, ao ponto de não ser confortável segurar neles a não ser que tenham uma capa; e mesmo nesses casos, notando-se perfeitamente que estão demasiado quentes.
Imagens térmicas mostram que ambos os modelos atingem temperaturas superiores a 46°C na zona da motherboard. E o mais estranho é que este aquecimento não se faz sentir apenas durante o processo de carregamento rápido com um carregador de alta potência, mas também em uso normal em apps comuns, o que torna mais difícil perceber o motivo.
Por um lado, pode ser que a Apple, na sua ânsio de querer mostrar um maior desempenho dos novos modelos, tenha optado por uma afinação que dê prioridade a isso. Pode também dar-se o caso de ser um qualquer bug relacionado com a optimização para o novo chip de 3 nm que equipa os iPhone 15 Pro. Mas, isso não explicaria o caso nos iPhone 15 normais, que usam o chip do ano passado, que já tem as provas dadas.
Com os iPhones a começarem a chegar a milhões de pessoas em todo o mundo, rapidamente se irá perceber se este é realmente um problema global - e o mais certo é que a Apple já esteja a preparar numa actualização para minimizar a situação.
Actualização: o analista Ming-Chi Kuo diz que a causa do problema está na área de dissipação reduzida dos iPhone 15.
Actualização 2: a Apple diz que o problema é causado por algumas apps e um bug no iOS 17 que será corrigido via actualização.
Actualização 3: a Apple lançou o iOS 17.0.3 que corrige o bug do aquecimento.
então mas a culpa não são dos cabos android ?! ehheheh
ResponderEliminar