A Apple diz que o aquecimento excessivo detectado nos iPhone 15 está a ser causado por algumas apps e um bug no iOS 17.
A Apple já veio comentar o caso dos relatos de aquecimento excessivo dos iPhone 15. Depois de se temer que tal pudesse estar a ser causado por problemas de hardware ou de dissipação deficiente, parece que a causa será algo bem mais banal: bugs de software.
Mais concretamente, a Apple aponta apps como o Instagram, Uber, e jogos como o Asphalt 9, que a par de um bug no iOS 17, estão a provocar este aquecimento indesejado - com a situação a ficar corrigida com actualizações das respectivas apps e também com o lançamento do iOS 17.1 que deverá ser disponibilizado em breve.
A Apple também refere os casos em que se pode notar algum aquecimento adicional durante os primeiros dias após a configuração de um novo iPhone (mas sendo um caso normal), e assegura que a correcção não implicará qualquer redução no nível de desempenho dos iPhones - algo que se temia se o problema estivesse a ser causado por problemas de hardware. Também diz que os utilizadores poderão continuar a usar os seus iPhones como bem entenderem, incluindo fazer carregamentos rápidos, já que o iPhone aplicará automaticamente as medidas de protecção em caso das temperaturas foram demasiado elevadas, evitando que se auto-danifique.
Resta portanto aguardar pela chegada do iOS 17.1, e ver se do lado da Apple ou dos developers das apps mencionadas chegam detalhes técnicos adicionais que esclareçam que tipo de bug estava a causar este efeito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)