Depois de ter admitido que o problema de aquecimento nos iPhone 15 se devia a um bug no iOS, a Apple a correcção com a actualização iOS 17.0.3 e iPadOS 17.0.3.
Embora não tenha (ainda) entrado em detalhes quanto ao que estaria a provocar o aquecimento, a Apple referiu um conjunto de factores que o poderia provocar, entre algumas apps que estariam a provocar processamento excessivo nos iPhone 15 (como o Instagram), mas também devido a um bug no iOS 17; bug esse que agora fica corrigido com o iOS 17.0.3 e iPadOS 17.0.3. Uma boa notícia, depois de se temer que este aquecimento pudesse estar a ser causado por problemas de hardware e dissipação insuficiente.
A Apple volta a insistir que a correcção não consiste no abrandamento do chip A17 Pro que equipa os iPhone 15 Pro, e que também se temia que pudesse ser a "solução fácil" adoptada pela Apple para evitar o aquecimento excessivo.
Seguramente que tudo isso será ser posto à prova em breve, comparando-se o desempenho em benchmarks dos iPhone 15 Pro com este iOS 17.0.3 mais recentes e os iOS anteriores; já que bem sabemos o histórico que a Apple tem a nível de fazer coisas secretamente (como o célebre caso do abrandamento de iPhones com baterias envelhecidas).
Além da questão do aquecimento, esta actualização também corrige uma vulnerabilidade que estava a ser explorada por atacantes em dispositivos com iOS 16.6 e mais antigos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ao que parece não corrige...
ResponderEliminar