Sem qualquer surpresa, a VW não concretizou a promessa de trazer um Seat eléctrico para o mercado por 20 mil euros.
Em Abril de 2019, ainda bastante escaldada pelo escândalo dieselgate, a VW avançou com a promessa de que em 2023 lançaria um Seat eléctrico económico no mercado, com preço abaixo dos 20 mil euros.
Tudo na altura apontava para que fosse uma promessa totalmente falsa, mas ainda assim optamos por aguardar com expectativa, e até com o benefício da dúvida de um ano extra de paciência (estamos em Abril de 2024 e não em 2023) para que não houvesse margem para contestação. E infelizmente, tal como se previa, tudo não passou uma promessa enganadora com objectivo de tentar fazer esquecer o dieselgate e aparentar ter novas preocupações ambientais. Não só não existe qualquer Seat eléctrico de baixo custo, como mesmo na gama VW o mais económico modelo disponível actualmente é o ID.3 com preço que começa nos 42 mil euros(!) - mais do dobro do "eléctrico económico" que prometeu em 2019.
Mas não se preocupem que a VW continua a insistir na táctica das promessas. Agora dizendo que seu prometido modelo de "20 mil euros" - o ID.1 - chegará em 2027 (numa altura em que muito certamente a Tesla também já terá lançado o seu novo modelo económico posicionado abaixo do Model 3). Talvez desta vez a promessa seja concretizada ou, como esta anterior promessa demonstrou, talvez na altura apenas actualize as promessas dizendo que será em 2030 que teremos um carro eléctrico económico.
De promessas está o inferno cheio.
ResponderEliminar