2019/04/07

VW promete mais um Seat eléctrico "bom e barato"


Começa a ser complicado lidar com todos os automóveis eléctricos "bons e baratos" que a VW diz estar a preparar, e agora junta-se a eles um novo SEAT que terá um preço abaixo de 20 mil euros.

O interesse nos automóveis eléctricos tem estado a aumentar, e para muitas pessoas o único factor que continua a actuar como travão é o preço. É precisamente isso que a VW promete resolver, com um futuro modelo Seat 100% eléctrico que pretende ser o mais barato do mercado, com preço a começar abaixo dos 20 mil euros.

Um carro que fica prometido lá para 2023, e que não impedirá a chegada de outros veículos eléctricos entretanto - embora com preços não tão reduzidos.

Infelizmente, e tendo em conta a reputação de enganar o público com o escândalo dieselgate, será perfeitamente compreensível que nesta fase, a VW se concentrasse nos actos e não nas palavras. Prometer um carro eléctrico barato para 2023 é, nesta altura, tão válido quanto a SpaceX anunciar que em 2040 poderemos ir passar umas férias à Lua por 1000 euros. (E se calhar, com maior probabilidade de ser mais certa a proposta da SpaceX do que a da VW :P)

Fica agendado para 2024 um regresso a este tema, para vermos que tal a VW cumpriu -ou não- esta promessa.


Actualização (2024): Infelizmente, e como se previa, foi uma promessa que não foi concretizada.

1 comentário:

  1. Ah, ah, completamente verdade, é estúpido de mais, revela que o grupo VW precisa de estar nas bocas do Mundo, é o preço que estão a pagar por se terem atrasado na sua estratégia empresarial, com estas noticias tentam manter a chama acesa.

    ResponderEliminar