2019/04/07

Netflix remove AirPlay e impede "cast" para Apple TV e smart TVs


A Netflix não está disposta a dar qualquer facilidade à Apple, e agora removeu o suporte AirPlay da sua app, impedindo o "cast" de filmes para a Apple TV e smart TVs.

Os conflitos entre Netflix e Apple têm vindo a agravar-se ao longo do tempo - sendo que já nem é possível criar novas contas a partir da app iOS - e agora o gigante do streaming faz nova birra que irá prejudicar a recente abertura da Apple relativamente ao AirPlay 2. Este ano iremos começarão a chegar ao mercado Smart TVs de vários fabricantes com suporte para AirPlay 2, mas isso de nada servirá para quem pretendesse utilizar isso para ver conteúdos Netflix.

A Netflix diz que o AirPlay 2 não permite identificar que dispositivos estão a receber os conteúdos, e que por isso decidiu remover por completo o suporte AirPlay da sua app.


Continuará a ser possível utilizar um Chromecast, mas quem tiver uma Apple TV ou smart TV com AirPlay (ou qualquer outro equipamento com AirPlay) deixará de poder ver Netflix enviado via "cast" por um iPhone ou iPad.

Claro que continua a ser possível utilizar a app da Netflix directamente na Apple TV ou nas Smart TVs, mas perde-se a conveniência de poder chegar a casa de um amigo e fazer o "cast" através de AirPlay para o seu televisor, mesmo que não tivesse app Netflix instalada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)