A versão V12 do modo FSD da Tesla parece não ter grandes dificuldades em lidar com estradas apertadas e situações mais complicadas.
Por todas as coisas que se podem criticar relativas ao modo FSD da Tesla (e são algumas), não se pode deixar de reconhecer os avanços que têm sido feitos com a versão mais recente do FSD (v12) e que, finalmente, dão alguma confiança de que a Tesla possa cumprir a promessa que Elon Musk tem feito repetidamente ao longo dos anos. Apesar de continuar a ser necessário frisar de que o modo FSD (Full Self Drive) continua a obrigar que se esteja permanentemente atento, o vídeo que se segue mostra o FSD a lidar com estradas complicadas, estreitas, com carros a virem de frente, cruzamentos e entroncamentos estranhos e nem sempre bem sinalizados, etc.
É um cenário mais aproximado daquele que o sistema terá que enfrentar nas estradas locais europeias. E tendo em conta que a Tesla tem estado a demontrar esta versão aos reguladores europeus, pode ser que não falte muito para que os clientes Tesla em Portugal possam finalmente usufruir duma opção que potencialmente pagaram e que nunca ficou disponível.
Em PT provavelmente vai ser preciso adquirir o pacote adicional extra potholes para manter a garantia da suspensão que a Tesla dá ao carro.
ResponderEliminarAgora fore de brincadeiras, será que o carro pode sinalizar automaticamente situações perigosas na estrada para os outros carros terem em conta quando vão passar pelo mesmo local? Idealmente seria feito através de um standard entre marcas, e podia ter ou não integração com o Waze...