2024/09/16

Notícias do dia

O novo iOS 18 fica hoje disponível com mais de 250 novas funcionalidades, embora muitas das funcionalidades AI Apple Intelligence só cheguem em 2025; enquanto isso, a Google lança o Gemini Live grátis em Android; a Tesla promove o FSD Supervisionado; e a X1 mostra o robot humanóide NEO Beta a fazer as lides domésticas; por seu lado, a AT&T está a processar a Broadcom por não manter contrato "perpétuo".

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um hub USB 3.0 Anker 4-portas.

Tile apresenta novos trackers Bluetooth com SOS

A Tile revelou a sua nova geração de trackers Bluetooth, a primeira desde a aquisição pela Life360 em 2021.

Temos o Tile Mate ($25), o Tile Pro ($35) com alarme mais alto e maior alcance Bluetooth, Tile Slim ($30) ultra fino para caber em carteiras, e o Tile Sticker ($25) ultra-compacto que pode ser colado em objectos como o controlo remoto do televisor. Agora passam a ter função SOS, que pode ser activada clicando-se nos trackers três vezes, para alertar amigos e familiares de qualquer situação anómala.


Google reduz retomas para o Pixel Watch 3

Sem dar qualquer explicação, a Google reduziu substancialmente o valor das retomas para quem deseja comprar um Pixel Watch 3.

Se há poucos dias a entrega de um Pixel Watch original podia valer um desconto de $120, agora esse mesmo smartwatch apenas será valorizado nuns reduzidos $35, menos de um terço do valor. E estas reduções não afectam apenas os Pixel Watch, sendo que também os Apple Watch foram desvalorizados, com um Apple Watch Ultra original a só dar direito a um desconto de $100, e um Watch Series 9 a só valer $155. Até mesmo o mais recente Apple Watch Ultra 2, um smartwatch de $800-900, só dá direito a um desconto de $350 na compra do Pixel Watch 3.


Discos rígidos da década de 90 deixam backups musicais em risco

As editoras musicais estão a descobrir a triste realidade de que os discos rígidos que usaram na década de 90 para guardar os backups das obras musicais está a deixar parte do seu arquivo em risco.

Cerca de 20% dos discos rígidos dessa altura é ilegível e pode apresentar grandes dificuldades para a recuperação de dados. Ao contrário do que se possa imaginar, os discos rígidos não são o suporte ideal para armazenamento de dados durante décadas. Talvez seja desta que a indústria musical reconhece o importante aspecto arquivista de ter os fãs a manter todo este espólio sob a forma de torrents?... Podemos sempre sonhar. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada






Curiosidade do dia: As emissões de televisão a cores em Portugal iniciaram-se na RTP a 7 de Março de 1980 com o Festival da Canção.

Sem comentários:

Enviar um comentário