2024/09/16

Windows 11 testa arrastar de apps da pesquisa para a barra de tarefas

A Microsoft está a testar uma nova funcionalidade no Windows 11 que irá facilitar a fixação de aplicações na Barra de Tarefas / Taskbar.

As mais recentes versões Insider permitem arrastar uma aplicação directamente da barra de pesquisa do Windows para a Barra de Tarefas, um pequeno mas útil ajuste que simplifica o processo de fixar aplicações usadas frequentemente. Esta funcionalidade, está por agora disponível nos canais Canary, Dev e Beta.

Actualmente, o Windows 11 permite fixar aplicações na Barra de Tarefas, mas apenas arrastando-as a partir do menu Iniciar ou da secção de aplicações fixas. O novo método de arrastar a partir da Pesquisa do Windows torna o processo mais rápido e intuitivo, oferecendo uma forma mais prática de personalizar a Barra de Tarefas.
A Barra de Tarefas tem sido um ponto de trabalho contínuo nas atualizações do Windows 11, com a Microsoft a reintroduzir funcionalidades populares ao longo do tempo - que tinham sido perdidas na transição do Windows 10 para o Windows 11. A capacidade de arrastar aplicações a partir da Pesquisa do Windows é daquelas coisas que deveria ter estado presente logo desde o início, mas que "mais vale tarde do que nunca".

Embora a Microsoft ainda não tenha anunciado oficialmente esta funcionalidade, o facto dela está a ser testada faz antever que possa ser lançada em breve para todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)