As mais recentes versões Insider permitem arrastar uma aplicação directamente da barra de pesquisa do Windows para a Barra de Tarefas, um pequeno mas útil ajuste que simplifica o processo de fixar aplicações usadas frequentemente. Esta funcionalidade, está por agora disponível nos canais Canary, Dev e Beta.
Actualmente, o Windows 11 permite fixar aplicações na Barra de Tarefas, mas apenas arrastando-as a partir do menu Iniciar ou da secção de aplicações fixas. O novo método de arrastar a partir da Pesquisa do Windows torna o processo mais rápido e intuitivo, oferecendo uma forma mais prática de personalizar a Barra de Tarefas.
A Barra de Tarefas tem sido um ponto de trabalho contínuo nas atualizações do Windows 11, com a Microsoft a reintroduzir funcionalidades populares ao longo do tempo - que tinham sido perdidas na transição do Windows 10 para o Windows 11. A capacidade de arrastar aplicações a partir da Pesquisa do Windows é daquelas coisas que deveria ter estado presente logo desde o início, mas que "mais vale tarde do que nunca".The latest Canary builds (27xxx) let you drag apps from the Windows Search UI to the taskbar to pin them. Here's the change in build 27695: https://t.co/m3XtSLE2i3 pic.twitter.com/MRFGzIvIuq
— phantomofearth 🌳 (@phantomofearth) September 7, 2024
Embora a Microsoft ainda não tenha anunciado oficialmente esta funcionalidade, o facto dela está a ser testada faz antever que possa ser lançada em breve para todos os utilizadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)