Os consumidores parecem não ter ficado convencidos pelas novidades dos iPhones 16 Pro, preferindo aguardar para ver.
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, tendo por base os dados de cadeias de fornecimento e estimativas de envio, os novos modelos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max da Apple estão a ter uma procura abaixo do esperado.
Kuo estima que terão sido vendidos 37 milhões de unidades dos quatro modelos do iPhone 16 durante o primeiro fim de semana, uma queda de 13% em comparação com as vendas dos iPhone 15 no mesmo período do ano passado. Os modelos Pro terão sido os mais afectados, com as vendas do iPhone 16 Pro e do 16 Pro Max a caírem 27% e 16%, respectivamente.
Embora a procura pelos modelos standard, o iPhone 16 e o iPhone 16 Plus, tenha sido superior à dos iPhone 15 e iPhone 15 Plus, isso não foi suficiente para compensar a quebra da procura nos modelos Pro.
A contribuir para isto, poderá estar o facto das prometidas funcionalidades Apple Intelligence serem algo que só irá chegar ao longo do próximo ano, e não para todos os países - onde demorará ainda mais a chegar. Adicionalmente, quem já tiver um iPhone 15 Pro também terá acesso às funcionalidades AI quando eventualmente forem disponibilizadas, o que também reduzirá a "necessidade" de mudar para um novo iPhone Pro.
2024/09/16
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isso significa o quê? 10 billion dollars de lucro num fim de semana? Que problema para se ter :)
ResponderEliminar