2017/06/14

Google Local Guides com mais níveis e benefícios


O Google Local Guides é o programa de recompensa voluntários que contribuam para adicionar ou corrigir informação sobre os locais que conhecem, e agora passa a contar com mais níveis e alguns novos benefícios.

Quem contribuir com dados no programa Local Guides, que podem ser coisas tão simples como uma avaliação de um restaurante ou loja por onde se tenha passado, ou fotos do local, ou até responder a perguntas "sim/não" sobre os locais que temos por perto, vai ganhando pontos que lhe permitem ir subindo de nível. Em tempos, chegar a alguns níveis era acompanhado de recompensas bem apetecíveis - como ter 1TB de espaço gratuito, que entretanto a Google deixou de oferecer - mas agora a Google volta a actualizar o sistema de pontos e níveis do Local Guides.

Em vez do anterior máximo situado no nível 5, o Local Guides vai passar a ter 10 níveis; sendo que a partir do nível 5 as vantagens começam a ser principalmente uma questão de prestígio... e que apenas ficarão ao alcance dos contribuidores mais "viciados".


Para se ter uma ideia, bastará referir que para atingir o nível 5 são precisos 500 pontos (e já era algo considerado difícil de atingir pelos utilizadores comuns), para chegar ao nível 10 serão necessários 100 mil pontos - o equivalente a 20 mil fotos contribuídas, ou 6666 novos lugares adicionados.

Quem atingir o nível 4 passará a poder usufruir de três meses gratuitos no Google Play Music, caso ainda não tenha usado essa promoção, e também um desconto de 75% no aluguer de um filme no Google Play. (Embora fosse mais interessante a Google voltar a oferecer o 1TB de espaço, que era bem mais útil.)

Aparentemente, a alteração da pontuação, que passa a dar pontos por coisas como validar dados introduzidos por outros contribuidores, terá efeitos retroactivos, pelo que os actuais Local Guides poderão ver a sua pontuação aumentar automaticamente durante os próximos dias... Vamos lá ver se é desta que chego ao nível 5. :)

Actualização: não saltei para o 5... saltei directamente para o 7! :)


59 comentários:

  1. Bem, pelo menos L5 já está.
    L6 vai ser um pincel, e a partir daí a coisa parece bastante complicada (nomeadamente através da adição de novos locais).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc ganhou os três meses grátis de Google play música ? Estou no lvl 5 e não ganhei nada.

      Eliminar
  2. Para a próxima, deixo-me estar calado...
    Atualização da app e puff! L7 :D

    ResponderEliminar
  3. A não ser que o Google nos faça surpresas... já não é mais interessante o programa...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Eu passei do 3 para o 7... finalmente todas as respostas que dei renderam para alguma coisa! :)

      Eliminar
  5. Eu tinha mais de 1000 respostas dadas que anteriormente não eram contabilizadas... foi logo um "turbo-boost" no novo sistema! :)

    ResponderEliminar
  6. tenho 4131 pontos, nível 6 mas agora só respondo a perguntas e às vezes meto uma imagem ou outra

    ResponderEliminar
  7. Fico sem perceber onde estão os "prémios" obtidos por cada nivel. Carlos, onde encontras isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento não estão indicados, para além das ofertas que referi. É bem provável que no futuro a Google dê prémios mais interessantes aos níveis mais elevados...

      https://support.google.com/local-guides/answer/6281793

      Eliminar
    2. Acho difícil. Parei de postar. Trabalhar de graça pra eles tô fora.

      Eliminar
    3. Eu também parei de postar. Estou no nível 4 e nunca recebi nada. Eles que primeiro ofertem coisas palpáveis daí volto a postar.

      Eliminar
    4. Eu contribuo pensando como pesquisadora dos locais e gosto quando existem avaliações.

      Eliminar
    5. Eu tbm. Contribuo da mesma forma que eu gostaria de visualizar quando eu procuro um lugar no maps.

      Eliminar
  8. Poxa e eu o dia todo criando locais aqui do bairro. Postando fotos achando que ja ganhar 1tb. 100gb ja me ajudaria. Poxa. Nv4 ainda e agora descubro que nao tem mais a promoção

    ResponderEliminar
  9. Sou nível 7 no google local guide.
    Eu tinha 129 GB de espaço "gratuito", hoje 08/10/2017 o espaço é de 19 GB, acho que fui enganado.

    ResponderEliminar
  10. É impressionante como a Google que ganha milhões é tão forreta a dar alguma coisa de palpável aos utilizadores e seus contribuintes. Estão à espera de quê? Milagres?

    ResponderEliminar
  11. Trabalho pra Google ha um tempo, faço parte da única agência Google street view, e alem de ganhar dos meus cliente pelas fotos 360° internas, o Google me premia com equipamentos e me paga um valor em dólar. Mas isso que faço aqui qualquer um pode fazer tbm, basta se dedicar, ter um certificado e pronto!

    ResponderEliminar
  12. Frustante, retrocederam, sou nivel 6 e parando

    ResponderEliminar
  13. Estou no nível 5 próx de chegar no 6 mas não ganhei nada com isso, isso é uma falta de consideração pela pessoa que de boa fé perde seu tempo e ajuda a manter os dados atualizados, também vou parar de postar acho que merecemos gratificações justas.
    Se um filme não é de graça por que meu trabalho tem que ser?

    ResponderEliminar
  14. Estou no segundo nivel ainda do google guides

    ResponderEliminar
  15. Se eu começar minha conta com menos de 18 da problema?

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente, a Google podia fazer uma retribuição em dinheiro para as avaliações melhor votadas, e criar um nível para poder receber essa retribuição.

    ResponderEliminar
  17. A Google se quer ser a melhor tem que dar o melhor por isso a Google tem que oferecer coisas muito mas muito mais interessantes

    ResponderEliminar
  18. Estamos ajudando o mundo? Ok, mas vai chegar o dia em que as pessoas abrirão os olhos e verão que fomos exploradores, fomos escravos da nova era. Na verdade é um trabalho descomunal a serviço de uma empresa que a cada dia se enriquece. A Google teria que pagar em dinheiro vivo tudo o que fazemos por ela. Isso sim seria o passo largo para uma empresa que realmente respeita o serviço prestado por ela. No dia em que a google fizer isso (pagar as pessoas o preço justo pelo seu trabalho), terá toda minha credibilidade por ela. Desabafei.

    ResponderEliminar
  19. Na moral, nem vou começar, eu trampo com notificações, tem dia que vou em vários lugares todos com o google maps... mas ficar "respondendo quiz?/TRABALHANDO" pra google e os caras dão uma dessas, me vem com 1 terinha de premiação, pra depois provavelmente te tirar isso.
    google, queremos premios que realmente são necessários, money também...
    do contrário. bye bye

    ResponderEliminar
  20. Acho que a solução é simples:
    Criem um arquivo Word e vão guardando todas as contribuições já realizadas de forma gratuíta. Uma vez que vocês tenham salvo seu trabalho de tantos meses em seu próprio computador, eu editaria todas minhas contribuições e colocaria um texto assim: "Postagem removida pelo usuário por não receber icentivo da plataforma local guides."
    Desta forma eles teriam que se mexer!
    Já estou seguindo esta estratégia.

    ResponderEliminar
  21. Sou nível 8. Isso msm nível 8. Eu tinha 15 giga no Google drive, fui bloqueado, pois caiu para 5 gigas, exclui um monte de coisas para poder ter acesso ao Google drive, novamente, e paguei um valor anual para ter 100 gigas.
    Google: que vergonha. Isso é exploração nitida. Kd o 1 tera prometido no início do local Guide? #vergonhaalheia

    ResponderEliminar
  22. Sou nível 8. Isso msm nível 8. Eu tinha 15 giga no Google drive, fui bloqueado, pois caiu para 5 gigas, exclui um monte de coisas para poder ter acesso ao Google drive, novamente, e paguei um valor anual para ter 100 gigas.
    Google: que vergonha. Isso é exploração nitida. Kd o 1 tera prometido no início do local Guide? #vergonhaalheia

    ResponderEliminar
  23. Sinceramente, vou parar de contribuir. Eu pensando que a google ia me da 1TB mas agora descubro que não tem mas nenhuma recompensa por adicionar 1001 lugares no maps. Ou a google da money ou então bye bye...

    ResponderEliminar
  24. Agora e trabalhar de borla..ppuco me interessa o estatuto.
    Estou no nivel 8, consegui 100gb no google mas acho k vão acabar o prazo. Estes 100gb ja foi quase há um ano k consegui. Agora não dão nada.
    Trabalhar de borla para uma das maiores empresas do mundo...

    ResponderEliminar
  25. Não sabia que não estavam mais ofertando expansão no google como premiação por contribuir....Qual a graça de contribuir então???

    ResponderEliminar
  26. Sou novo no Local Guide também... Vim pesquisar quais seriam os benefícios por ajudar o GOOGLE e pelo visto... Não vale a pena não!!

    ResponderEliminar

[pub]