2017/06/14

Google Local Guides com mais níveis e benefícios


O Google Local Guides é o programa de recompensa voluntários que contribuam para adicionar ou corrigir informação sobre os locais que conhecem, e agora passa a contar com mais níveis e alguns novos benefícios.

Quem contribuir com dados no programa Local Guides, que podem ser coisas tão simples como uma avaliação de um restaurante ou loja por onde se tenha passado, ou fotos do local, ou até responder a perguntas "sim/não" sobre os locais que temos por perto, vai ganhando pontos que lhe permitem ir subindo de nível. Em tempos, chegar a alguns níveis era acompanhado de recompensas bem apetecíveis - como ter 1TB de espaço gratuito, que entretanto a Google deixou de oferecer - mas agora a Google volta a actualizar o sistema de pontos e níveis do Local Guides.

Em vez do anterior máximo situado no nível 5, o Local Guides vai passar a ter 10 níveis; sendo que a partir do nível 5 as vantagens começam a ser principalmente uma questão de prestígio... e que apenas ficarão ao alcance dos contribuidores mais "viciados".


Para se ter uma ideia, bastará referir que para atingir o nível 5 são precisos 500 pontos (e já era algo considerado difícil de atingir pelos utilizadores comuns), para chegar ao nível 10 serão necessários 100 mil pontos - o equivalente a 20 mil fotos contribuídas, ou 6666 novos lugares adicionados.

Quem atingir o nível 4 passará a poder usufruir de três meses gratuitos no Google Play Music, caso ainda não tenha usado essa promoção, e também um desconto de 75% no aluguer de um filme no Google Play. (Embora fosse mais interessante a Google voltar a oferecer o 1TB de espaço, que era bem mais útil.)

Aparentemente, a alteração da pontuação, que passa a dar pontos por coisas como validar dados introduzidos por outros contribuidores, terá efeitos retroactivos, pelo que os actuais Local Guides poderão ver a sua pontuação aumentar automaticamente durante os próximos dias... Vamos lá ver se é desta que chego ao nível 5. :)

Actualização: não saltei para o 5... saltei directamente para o 7! :)


101 comentários:

  1. Bem, pelo menos L5 já está.
    L6 vai ser um pincel, e a partir daí a coisa parece bastante complicada (nomeadamente através da adição de novos locais).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vc ganhou os três meses grátis de Google play música ? Estou no lvl 5 e não ganhei nada.

      Eliminar
    2. eu tambem...até agora nem água

      Eliminar
    3. eu tambem...até agora nem água

      Eliminar
    4. Galinha dos ovos de ouro para a Google milhares de pessoas a trabalharem gratuitamente. Eu passei do nível 5 e nada apesar de achar que as ofertas em nada compensa o trabalho profissional de um avaliador

      Eliminar
    5. Também não ganhei nada ainda, estou quase chegando ao nível 8 e não ganhei nenhuma balinha , queria muito que camiseta de local gruide.

      Eliminar
    6. Eu também não ganhei nada!

      Eliminar
    7. Eu também não ganhei nada!

      Eliminar
    8. Eu também não ganhei nada.

      Eliminar
    9. Ganhei indiretamente, fui contactado por uma empresa francesa que faz a plataforma do Uber eats, apesar que tenho equipamento fotografico, para fotografar comida para eles. e eles pagam muito bem! hehehe

      Eliminar
    10. Quem trabalha de graça é relógio suíço, quando eu dei algumas dicas e percebi que a Google estava empurrando mais locais para avaliar e verifiquei que a empresa não dava nada em troca, deixei de avaliar, hoje só avalio empresas de amigos e dou dicas de alguns locais de interesse.

      Eliminar
    11. QUAL É A VANTAGEM DE ESTÁ AJUDANDO O GOOGLE MAPA !!!!
      COM ATUALIZAÇÕES DE LUGARES, ADICIONAR UM LUGAR NOVO FAZENDO PROPAGANDA DOS LUGARES!!!!!
      ESTOU QUASE NO NÍVEL 9 !!!!!
      AGORA EU ME PERGUNTO OQUE VOU GANHAR COM ISSO???

      Eliminar
  2. Para a próxima, deixo-me estar calado...
    Atualização da app e puff! L7 :D

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Pulei de nivel 5 para 7 automáticamente.

    ResponderEliminar
  5. A não ser que o Google nos faça surpresas... já não é mais interessante o programa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Prefiro ter 1Tb de armazenamento

      Eliminar
    2. Esse TB q vcs falam era na nuvem?

      Eliminar
    3. Digo nada! Só 👁!

      Eliminar
    4. acho pouco, comparado ao trabalho que da, e comparado ao que os you tubers ganham...

      Eliminar
    5. Estou ruma ao 7 quando ele atualizar. ..
      Vou ver se ganho algo

      Eu acho q dá muito trabalho ,portanto a Google deveria dar premios como celulares, play station, tvs , pendrives e etc...
      Se não pagar como o YOUTUBE ,pq se NÃO A ferramenta deixará de existir, pq tds deixarão de contribuir.

      Eliminar
    6. Vim saber do benefícios e estou decepcionado, se a Google promete dar benefícios e não cumpre está cometendo crime de propagando falsa ou enganosa até pq lá no inicio o anuncio afirma que iremos receber premiações e ainda está lá prometendo o 1TB de armazenamento e não cumprem, além de que estamos trabalhando de graça..
      Que vergonha cara ,uma das empresas mais ricas fazendo isso.

      Eliminar
    7. No telegram a nuvem é infinita e gratuitamente.

      Eliminar
  6. Passei para o nível 6... 4100 pontos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passei do 3 para o 7... finalmente todas as respostas que dei renderam para alguma coisa! :)

      Eliminar
  7. Eu tinha mais de 1000 respostas dadas que anteriormente não eram contabilizadas... foi logo um "turbo-boost" no novo sistema! :)

    ResponderEliminar
  8. tenho 4131 pontos, nível 6 mas agora só respondo a perguntas e às vezes meto uma imagem ou outra

    ResponderEliminar
  9. Fico sem perceber onde estão os "prémios" obtidos por cada nivel. Carlos, onde encontras isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento não estão indicados, para além das ofertas que referi. É bem provável que no futuro a Google dê prémios mais interessantes aos níveis mais elevados...

      https://support.google.com/local-guides/answer/6281793

      Eliminar
    2. Acho difícil. Parei de postar. Trabalhar de graça pra eles tô fora.

      Eliminar
    3. Eu também parei de postar. Estou no nível 4 e nunca recebi nada. Eles que primeiro ofertem coisas palpáveis daí volto a postar.

      Eliminar
    4. Eu contribuo pensando como pesquisadora dos locais e gosto quando existem avaliações.

      Eliminar
    5. Eu tbm. Contribuo da mesma forma que eu gostaria de visualizar quando eu procuro um lugar no maps.

      Eliminar
  10. Poxa e eu o dia todo criando locais aqui do bairro. Postando fotos achando que ja ganhar 1tb. 100gb ja me ajudaria. Poxa. Nv4 ainda e agora descubro que nao tem mais a promoção

    ResponderEliminar
  11. Sou nível 7 no google local guide.
    Eu tinha 129 GB de espaço "gratuito", hoje 08/10/2017 o espaço é de 19 GB, acho que fui enganado.

    ResponderEliminar
  12. É impressionante como a Google que ganha milhões é tão forreta a dar alguma coisa de palpável aos utilizadores e seus contribuintes. Estão à espera de quê? Milagres?

    ResponderEliminar
  13. Trabalho pra Google ha um tempo, faço parte da única agência Google street view, e alem de ganhar dos meus cliente pelas fotos 360° internas, o Google me premia com equipamentos e me paga um valor em dólar. Mas isso que faço aqui qualquer um pode fazer tbm, basta se dedicar, ter um certificado e pronto!

    ResponderEliminar
  14. Prefiro ter 1tb de armazenamento.

    ResponderEliminar
  15. Frustante, retrocederam, sou nivel 6 e parando

    ResponderEliminar
  16. Estou no nível 5 próx de chegar no 6 mas não ganhei nada com isso, isso é uma falta de consideração pela pessoa que de boa fé perde seu tempo e ajuda a manter os dados atualizados, também vou parar de postar acho que merecemos gratificações justas.
    Se um filme não é de graça por que meu trabalho tem que ser?

    ResponderEliminar
  17. Estou no segundo nivel ainda do google guides

    ResponderEliminar
  18. Se eu começar minha conta com menos de 18 da problema?

    ResponderEliminar
  19. Sinceramente, a Google podia fazer uma retribuição em dinheiro para as avaliações melhor votadas, e criar um nível para poder receber essa retribuição.

    ResponderEliminar
  20. A Google se quer ser a melhor tem que dar o melhor por isso a Google tem que oferecer coisas muito mas muito mais interessantes

    ResponderEliminar
  21. Meu guide requer avaliação

    ResponderEliminar
  22. Estamos ajudando o mundo? Ok, mas vai chegar o dia em que as pessoas abrirão os olhos e verão que fomos exploradores, fomos escravos da nova era. Na verdade é um trabalho descomunal a serviço de uma empresa que a cada dia se enriquece. A Google teria que pagar em dinheiro vivo tudo o que fazemos por ela. Isso sim seria o passo largo para uma empresa que realmente respeita o serviço prestado por ela. No dia em que a google fizer isso (pagar as pessoas o preço justo pelo seu trabalho), terá toda minha credibilidade por ela. Desabafei.

    ResponderEliminar
  23. Na moral, nem vou começar, eu trampo com notificações, tem dia que vou em vários lugares todos com o google maps... mas ficar "respondendo quiz?/TRABALHANDO" pra google e os caras dão uma dessas, me vem com 1 terinha de premiação, pra depois provavelmente te tirar isso.
    google, queremos premios que realmente são necessários, money também...
    do contrário. bye bye

    ResponderEliminar
  24. Acho que a solução é simples:
    Criem um arquivo Word e vão guardando todas as contribuições já realizadas de forma gratuíta. Uma vez que vocês tenham salvo seu trabalho de tantos meses em seu próprio computador, eu editaria todas minhas contribuições e colocaria um texto assim: "Postagem removida pelo usuário por não receber icentivo da plataforma local guides."
    Desta forma eles teriam que se mexer!
    Já estou seguindo esta estratégia.

    ResponderEliminar
  25. Sou nível 8. Isso msm nível 8. Eu tinha 15 giga no Google drive, fui bloqueado, pois caiu para 5 gigas, exclui um monte de coisas para poder ter acesso ao Google drive, novamente, e paguei um valor anual para ter 100 gigas.
    Google: que vergonha. Isso é exploração nitida. Kd o 1 tera prometido no início do local Guide? #vergonhaalheia

    ResponderEliminar
  26. Sou nível 8. Isso msm nível 8. Eu tinha 15 giga no Google drive, fui bloqueado, pois caiu para 5 gigas, exclui um monte de coisas para poder ter acesso ao Google drive, novamente, e paguei um valor anual para ter 100 gigas.
    Google: que vergonha. Isso é exploração nitida. Kd o 1 tera prometido no início do local Guide? #vergonhaalheia

    ResponderEliminar
  27. Sinceramente, vou parar de contribuir. Eu pensando que a google ia me da 1TB mas agora descubro que não tem mas nenhuma recompensa por adicionar 1001 lugares no maps. Ou a google da money ou então bye bye...

    ResponderEliminar
  28. Agora e trabalhar de borla..ppuco me interessa o estatuto.
    Estou no nivel 8, consegui 100gb no google mas acho k vão acabar o prazo. Estes 100gb ja foi quase há um ano k consegui. Agora não dão nada.
    Trabalhar de borla para uma das maiores empresas do mundo...

    ResponderEliminar
  29. Não sabia que não estavam mais ofertando expansão no google como premiação por contribuir....Qual a graça de contribuir então???

    ResponderEliminar
  30. Sou novo no Local Guide também... Vim pesquisar quais seriam os benefícios por ajudar o GOOGLE e pelo visto... Não vale a pena não!!

    ResponderEliminar
  31. Olá estou no nível 7 quase 8 e gostaria de saber quais são os meus benefícios. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3meses de música grátis no play música e dps uns desconto no play filmes

      Eliminar
  32. É só pelo prazer de contribuir mesmo. Esses prêmios não valem a pena.

    ResponderEliminar
  33. Caramba...eu tinha intenção de começar, mas pelo visto nem vale a pena...

    ResponderEliminar
  34. Sou nível 7, estou parando de postar. Trabalhar sem recompensa é dose. Poderiam nos dar convites pra shows e sortear viagens, aparelhos. Pra uma empresa do Tamanho da Google seria nada. Então paro por aqui.

    ResponderEliminar
  35. Hum já mandaram convite para eu ser um local guide mas as recompensas n são muito meu tipo flw

    ResponderEliminar
  36. Estou no L5 porém com meio milhão de visualizações mas ainda nada...falta eu postar algumas fotos para completar 100 e passar pro L6...vamos ver oq dá né..
    abss

    ResponderEliminar
  37. Sério? Isso são os prêmios pra comprar contribuir de graça? Devia ser uma viagem com tudo pago pelo Google maps, uma empresa milhonaria e oferece isso. Falta de respeito com os contribuintes

    ResponderEliminar
  38. Como? Estou trabalhando para eles achei que haveria prêmios, estou falando de dinheiro, tv, computador, câmera, celular. Uma empresa bilionário dessa e fazem nos de escravos chega removerei todas as minhas postagens, não quero 1 terá nem 10 tera quero dinheiro, prêmios, me recuso a trabalhar de graça .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, se quer dinheiro acho melhor trabalhar. Isso é uma contribuição voluntaria e também fazemos de Robe como se fosse uma brincadeira.
      Se isso te incomoda então apague mesmo suas contribuições.
      Já estou no nível 9 e contribuindo...

      Eliminar
  39. nível 8, não me importo de contribuir mas a gente sabe que eles ganham dinheiro com nossas contribuições, podia mesmo compensar a parceria volintária

    ResponderEliminar
  40. Estou mais é querendo saber como posso me descadastrar dessa porcaria!
    Estou no nível 6, e não ganhei ser um "obrigado". Trabalhando de graça para a Google.

    ResponderEliminar
  41. Alguém pode me informar se já recebeu algum prêmio ou particupou de alguma especie de seminário com tudo pago. Afinal qual a recompensa por ser voluntário? Pois o que fazemos é um trabalho! José Olímpio.

    ResponderEliminar
  42. Alguem foi convidado para passar 3 dias em um congresso na Califórnia?

    ResponderEliminar
  43. Por acaso o Local Guides não conta mais pontos??

    ResponderEliminar
  44. Quem trabalha de graça é relógio suíço, só avalio empresas de amigos e dou dicas de locais de interesse. Informação vale ouro, não dou ouro de graça a uma empresa que é podre de rica.

    ResponderEliminar
  45. Coisa de empresa grande ... fazer o o povo trabalhar de graça e no final dar um troveu joinha .... Fazer com que pessoas tentem alcançar novos níveis até se encher e parar de fazer .. mas já fizeram o trabalho para eles de graça, mas sempre novos entram o começam a fazer o mesmo ... ciclo infinito , se bobear ainda bloqueiam esse comentário .... Ou seja somos feitos de besta e eles aumentando o seu leque de opções dos seus produtos.

    ResponderEliminar
  46. Coisa de empresa grande ... fazer o o povo trabalhar de graça e no final dar um troveu joinha .... Fazer com que pessoas tentem alcançar novos níveis até se encher e parar de fazer .. mas já fizeram o trabalho para eles de graça, mas sempre novos entram o começam a fazer o mesmo ... ciclo infinito , se bobear ainda bloqueiam esse comentário .... Ou seja somos feitos de besta e eles aumentando o seu leque de opções dos seus produtos.

    ResponderEliminar
  47. APESAR DE WXCITANTE VER SUAS VISUALIZAÇÕES CRESCEREM; REALMENTE SE TORNA DESESTIMULANTE QUANDO APESAR DE TERMOS MUOTO TRABALHO PARA PRODUZIR AS DOTOS, O LOCAL GUIDE NÂO NOS RECOMPENSA EM NADA. ISTO ESTÁ COMEÇANDO A ME FAZER POSTAR EM OUTTAS MÍDIAS COMO O INSTAGRAM ONDE PARECE HAVER ALGUM TIPO DE RECOMPENSA.
    NO LOCAL GUIDE SOU NÍVEL 7 COM MAIS DE 5 MILHOES E MEIO DE VISUALIZAÇÕES!!!

    ResponderEliminar
  48. Acho bacana o que faço é estou no L6, nunca recebi nada, mas seria gratificante sermos reconhecidos, afinal consumimos bastante sem nenhum descontinho ou recompensa...enfim eu curto!

    ResponderEliminar
  49. Com fazer para obter pontos com as Etiquetas de fotos?

    ResponderEliminar
  50. Estou quase chegando ao nível 8 quero ver o que vai acontecerkkkkk

    ResponderEliminar
  51. Ihhh! Cheguei ao nível 8 e nadaaa.

    ResponderEliminar