A mais recente foto de família da Tesla exibe orgulhosamente os Model S, Model X, Model 3, Model Y, Cybertruck e Semi, assim como os ainda "inexistentes" robotaxi e robovan. A Tesla nem sequer deixou de fora o seu robot Optimus (que vimos a apanhar bolas). Mas o que está a dar que falar não são os produtos que a Tesla inclui na foto, mas sim uma notável ausência: o novo Roadster.
Refira-se que o Roadster, depois de alguns atrasos, tinha sido prometido para 2023, e que actualmente vamos no final de 2024 ainda sem que haja data concreta para que se torne realidade. E, vendo que a Tesla nem sequer o incluiu nesta foto de família, é natural questionar se realmente espera lançá-los nos próximos anos.
Compreensivelmente, há quem avance com a justificação de que a Tesla não queira "oferecer" os milhões de dólares em Roadsters ganhos através do programa de referrals que tinha na altura, e que valeram muitos Roadsters gratuitos a muitos influencers com largas audiências na internet (aparentemente havendo até alguns que terão conseguido dois em lista de espera), antes de terminar esse benefício.Elon *really* doesn’t want to give away those free Roadster referral awards. https://t.co/8X6vGRyO94
— Quinn Nelson (@SnazzyLabs) November 28, 2024
Apesar dos atrasos de anos - que muitos já consideram ser "normal" quando se fala de promessas de Elon Musk - Musk continua a dizer que o Roadster será um automóvel sem comparação, capaz de acelerações radicais e até de "voar" com ajuda da tecnologia da SpaceX.
Sem comentários:
Enviar um comentário