O Tesla Roadster tem sido apresentado como um hiper-carro que irá bater praticamente todos os carros que existem (o que não será difícil, considerando que até o Model S "normal" já é capaz de superar muitos super-desportivos), mas que ao contrário do Rimac Nevera, terá um preço que será uma fracção dos milhões pedidos pelos hiper-carros. Além disso, as prometidas capacidades de aceleração de 1.9 segundos dos 0 aos 100 km/h e autonomia para 1000 km, seria por si só suficientes para atrair as atenções. Mas... quando? Foi a uma pergunta dessas que Elon Musk respondeu que, se o ano de 2022 não trouxer surpresas inesperadas, o Tesla Roadster deverá ser lançado em 2023.
2021 has been the year of super crazy supply chain shortages, so it wouldn’t matter if we had 17 new products, as none would ship.
— Elon Musk (@elonmusk) September 1, 2021
Assuming 2022 is not mega drama, new Roadster should ship in 2023.
Musk refere ainda que, devido ao actual panorama de escassez de chips a nível global, não haveria qualquer forma de lançar novos produtos este ano (2021).
Com esta actualização, parece ficar confirmado que 2022 irá ser o ano do Cybertruck, e 2023 será o ano do Roadster. Entretanto, já começaram a ser entregues os primeiros Model Y em Portugal, e as primeiras impressões parecem ser francamente positivas, com a qualidade de construção destes Model Y feitos na China a ser bastante superior à dos Model 3 produzidos nos EUA. E daqui por uns meses deveremos começar a ter os primeiros Model Y produzidos na Gigafactory Berlim, embora numa fase inicial não devam ainda contar com as novas células 4680.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)