2021/09/02

Tesla Roadster só em 2023 - diz Elon Musk

Elon Musk fez uma actualização quanto à expectativa de chegada ao mercado do Tesla Roadster, dizendo que deverá chegar em 2023.

O Tesla Roadster tem sido apresentado como um hiper-carro que irá bater praticamente todos os carros que existem (o que não será difícil, considerando que até o Model S "normal" já é capaz de superar muitos super-desportivos), mas que ao contrário do Rimac Nevera, terá um preço que será uma fracção dos milhões pedidos pelos hiper-carros. Além disso, as prometidas capacidades de aceleração de 1.9 segundos dos 0 aos 100 km/h e autonomia para 1000 km, seria por si só suficientes para atrair as atenções. Mas... quando? Foi a uma pergunta dessas que Elon Musk respondeu que, se o ano de 2022 não trouxer surpresas inesperadas, o Tesla Roadster deverá ser lançado em 2023.


Musk refere ainda que, devido ao actual panorama de escassez de chips a nível global, não haveria qualquer forma de lançar novos produtos este ano (2021).

Com esta actualização, parece ficar confirmado que 2022 irá ser o ano do Cybertruck, e 2023 será o ano do Roadster. Entretanto, já começaram a ser entregues os primeiros Model Y em Portugal, e as primeiras impressões parecem ser francamente positivas, com a qualidade de construção destes Model Y feitos na China a ser bastante superior à dos Model 3 produzidos nos EUA. E daqui por uns meses deveremos começar a ter os primeiros Model Y produzidos na Gigafactory Berlim, embora numa fase inicial não devam ainda contar com as novas células 4680.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)