2021/09/02

Apple forçada a deixar "reader apps" terem link para gestão em site externo

A Apple vai ser forçada a deixar que as "reader apps" possam ter um link para a gestão dos conteúdos num site externo pertencente ao serviço.

Depois da abertura dos sistemas de pagamento na Coreia do Sul, é o Japão que volta a forçar a Apple a abrir ligeiramente as portas da sua App Store, com uma medida que pode parecer ridícula mas era proíbida pela Apple. As app vão poder incluir um (1!) link para uma página de gestão da conta num site externo, onde os utilizadores possam gerir os conteúdos (e potenciais pagamentos) das coisas a que têm acesso na app.

Sim, até agora isto não era possível, com a Apple a forçar que todos os conteúdos tivessem que ser comprados e geridos através da App Store, e obviamente com a cobrança da sua comissão de 30%.

Embora esta abertura resulte de uma exigência da entidade da concorrência no Japão, a Apple diz que vai aplicar esta alteração a nível global, beneficiando todos os developers, e utilizadores, deste tipo de apps. Mas, alguma coisa me diz que para a alteração da abertura dos métodos de pagamento, a Apple não será tão solícita a aplicar essa alteração a nível global, a não ser que a isso seja obrigada por uma série de derrotas nos diversos países onde decorrem processos a esse respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)