Depois de ter sido lançado em Julho apenas para subscritores dispostos a pagar 200 dólares por mês, o Comet da Perplexity, passa agora a estar disponível para todos os utilizadores de forma gratuita. O objectivo é ganhar volume de utilizadores para se assumir como um concorrente dos browsers mais populares.
O Comet coloca a inteligência artificial no centro da experiência de navegação. O browser integra as ferramentas de pesquisa da Perplexity e um assistente pessoal AI que "acompanha o utilizador pela web", em vez de ser apenas um extra adicionado a um browser tradicional. A promessa é simplificar tarefas como compras online, marcações de viagens ou organizar o dia a dia, ajudando os utilizadores a "fazerem mais".
Durante os primeiros meses, o acesso ao Comet foi exclusivo para clientes do plano Perplexity Max e, mais tarde, para alguns subscritores Pro e convidados de uma lista de espera que, segundo a empresa, já contava com milhões de pessoas. Agora, qualquer pessoa pode descarregar e usar o browser sem custos.Comet is now available to everyone in the world.
— Perplexity (@perplexity_ai) October 2, 2025
In the last 84 days, millions have joined the Comet waitlist looking for a powerful personal AI assistant and new ways to use the internet.
The internet is better on Comet. pic.twitter.com/te82RnzssJ
A Perplexity aproveitou ainda para detalhar os parceiros do Comet Plus, o pacote premium que dá acesso a notícias de publicações como CNN, Conde Nast, Fortune, Le Figaro, Le Monde, The Los Angeles Times e The Washington Post. Este serviço está incluído nos planos Pro e Max e custa 5 dólares por mês para os restantes utilizadores.
Com esta expansão, a Perplexity junta-se ao crescente número de browser AI que querem conquistar o mercado, e onde ninguém quer arriscar ficar para trás: a Google também tem reforçado a integração do Gemini no Chrome, a Browser Company tem o Arc e o Dia, a Opera lançou recentemente o Neon, e até o Brave tem reforçado o seu assistente AI Leo.

Sem comentários:
Enviar um comentário