A Google está a tornar o Chrome mais inteligente com maior integração com o Gemini - mas por agora só nos EUA.
A Google anunciou hoje que o Gemini vai ser integrado directamente no Chrome, começando pelos utilizadores nos Estados Unidos. O assistente estará acessível através de um ícone no canto superior direito do browser e poderá responder a perguntas sobre a página aberta, comparar informação entre várias tabs, e resumir conteúdos de diferentes sites.
Além disso, o Gemini em Chrome vai ligar-se a outros serviços Google, como o Calendar, YouTube e Maps, permitindo, por exemplo, encontrar um momento específico num vídeo ou agendar reuniões sem sair da página em que está. A integração com o Google Workspace também já começou a ser disponibilizada tanto para utilizadores normais como empresariais.
Ainda este mês, será também possível usar o Gemini diretamente a partir da barra de endereço, com suporte para perguntas longas e complexas. O assistente também vai passar a lembrar-se dos sites visitados, facilitando o regresso a páginas que já foram fechadas. A Google vai reforçar a segurança de navegação, expandindo a protceção contra sites que recorrem a esquemas de phishing com falsos vírus ou brindes fraudulentos.
Nos próximos meses, a empresa promete dar ao Gemini capacidades de agente, ou seja, a possibilidade de executar tarefas em nome do utilizador, como marcar um corte de cabelo, reservar restaurantes, ou fazer compras online. Estas ações terão pontos de confirmação extra em situações de maior risco, para minimizar o risco de acções indesejadas. A integração com o Chrome para iOS também está garantida, embora sem data confirmada - assim como a sua expansão a mais países e, em particular, à UE.
2025/09/19
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)