2025/09/19

Meta explica problemas durante a demonstração dos seus óculos Ray-Ban

A Meta explicou o que causou os problemas durante a apresentação ao vivo dos óculos Ray-Ban Display.

A Meta sofreu alguns momentos embaraçosos durante as demonstrações ao vivo dos seus novos óculos inteligentes Ray-Ban Display esta semana, mas afinal o problema não esteve no WiFi, como Mark Zuckerberg tentou justificar em palco.

Andrew Bosworth, director de tecnologia da empresa, revelou que o verdadeiro motivo foi bem diferente: quando foi dito "hey Meta, start Live AI", isso activou o Live AI de todos os Ray-Ban Meta na sala. Apesar da meta ter redireccionado as ligações do Live AI para um servidor de testes configurado para ser usado com os equipamentos presentes naquele espaço, não estava preparado para que todos eles estivessem a trabalhar simultaneamente de forma sincronizada. Ou seja, cada comando disparava múltiplas respostas em simultâneo, bloqueando a demonstração - ao estilo de um ataque DDoS auto-infligido.
Já o problema na chamada de WhatsApp de Zuckerberg foi mais raro. Segundo Bosworth, tratou-se de um bug que não tinha sido detectado e que ocorreu quando os óculos Display entraram em modo de suspensão exactamente no momento em que o dispositivo recebeu a notificação da chamada. O erro já foi corrigido, mas reconhecendo que o palco foi "o pior sítio possível" para o bug se manifestar.

Apesar das falhas técnicas, a Meta acabou por mostrar algo que vai sendo cada vez mais raro nas apresentações tecnológicas: uma demonstração genuinamente ao vivo, em vez de vídeos pré-gravados e cuidadosamente editados como os que Apple e Google costumam preferir, que têm a vantagem de ficar imunes a este tipo de bugs imprevistos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)