A Meta revelou revelar duas novidades no segmento de óculos inteligentes no evento Meta Connect 2025: os Ray-Ban Display, com ecrã integrado na lente, e a segunda geração dos Ray-Ban Meta.
O grande destaque vai para os Ray-Ban Display, que contam com um ecrã de 600 × 600 píxeis embutido na lente direita, com 90Hz de taxa de actualização, até 5.000 nits de brilho e campo de visão (reduzido) de 20°. O display pode mostrar mensagens, chamadas de vídeo (WhatsApp e Messenger), navegação, legendas em direto, traduções em tempo real, informações do Spotify e respostas do Meta AI. Para controlo, contam com a nova pulseira Meta Neural Band, baseada em gestos, com autonomia de 18 horas.
Os óculos trazem ainda câmara de 12MP ultra-wide, vídeo em 3K/30fps, colunas de ouvido aberto e seis microfones. Pesam 69 g, são resistentes a salpicos (IPX4) e oferecem até 6 horas de uso, com estojo de carregamento a garantir 24 horas adicionais. Têm 32GB de armazenamento, 2GB de RAM, suporte para WiFi 6, Bluetooth 5.3 e lentes graduadas. O preço nos EUA é de $799, disponíveis partir de 30 de Setembro, chegando à Europa em 2026.
Depois dos modelos apenas com câmara, a Meta parece estar confiante que o mercado está pronto para o regresso dos óculos com ecrãs, muitos anos depois do falhanço dos Glass da Google. Resta saber se haverá variantes com ecrã posicionado para o olho esquerdo, para que possam ser usados pelas pessoas que tiverem visão reduzida no olho direito.
Já os Ray-Ban Meta (Gen 2) sem ecrã, chegam mais leves e com autonomia de até 8 horas. Suportam agora gravação em 3K a 60fps, com carregamento rápido (50% em 20 minutos) e até 48 horas adicionais com o estojo. Novas funcionalidades como hiperlapse, câmara lenta e o modo Conversation Focus (que isola a voz da pessoa com quem se fala) chegam em breve via atualização.
Estão disponíveis já nos EUA, em designs Wayfarer, Skyler e Headliner, com preço de $379.
Adicionalmente, a Meta revelou também os Oakley Meta Vanguard orientados para desportistas que desejam captar as suas actividades, também com gravação de vídeo em 3K e com câmara posicionada centralmente nos óculos, com preço de €549.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)




















Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)