2016/08/13
VW proíbe funcionários de jogarem Pokémon Go
Parece que nem as empresas estão imunes ao fenómeno Pokémon Go, mas não no bom sentido: a VW enviou um email a 70 mil funcionários proibindo-os de terem o jogo instalado nos seus smartphones.
A explicação para esta interdição de jogar Pokémon Go terá a ver com questões de segurança, ou mais concretamente com o modo de realidade aumentada, no qual vemos os Pokémon sobrepostos em imagens do mundo real. A VW estará preocupada com que uma dessas imagens possa revelar protótipos ou coisas que não deveriam ser partilhadas publicamente, e por isso, em vez de simplesmente se dignar a pedir aos funcionários que não utilizassem o modo AR do jogo, partiu logo para a proibição do mesmo.
Bem que se pode compreender o desejo de secretismo de uma empresa que é especialista em secretamente falsificar as emissões poluentes dos seus veículos usando modos de funcionamento alternativos concebidos apenas para passar os testes de emissões... mas se calhar, talvez fosse melhor centrarem-se eles próprios em resolver todos os problemas de segurança que eles próprios criam e tentam esconder dos seus clientes.
... Como a pequena questão de ser relativamente simples abrir a porta de qualquer VW fabricado nas últimas duas décadas?

De certeza que nos contratos já está bem explícito que não podem partilhar os modelos em fabrico ou métodos de trabalho, enfim.
ResponderEliminar