2016/08/13

VW proíbe funcionários de jogarem Pokémon Go


Parece que nem as empresas estão imunes ao fenómeno Pokémon Go, mas não no bom sentido: a VW enviou um email a 70 mil funcionários proibindo-os de terem o jogo instalado nos seus smartphones.

A explicação para esta interdição de jogar Pokémon Go terá a ver com questões de segurança, ou mais concretamente com o modo de realidade aumentada, no qual vemos os Pokémon sobrepostos em imagens do mundo real. A VW estará preocupada com que uma dessas imagens possa revelar protótipos ou coisas que não deveriam ser partilhadas publicamente, e por isso, em vez de simplesmente se dignar a pedir aos funcionários que não utilizassem o modo AR do jogo, partiu logo para a proibição do mesmo.

Bem que se pode compreender o desejo de secretismo de uma empresa que é especialista em secretamente falsificar as emissões poluentes dos seus veículos usando modos de funcionamento alternativos concebidos apenas para passar os testes de emissões... mas se calhar, talvez fosse melhor centrarem-se eles próprios em resolver todos os problemas de segurança que eles próprios criam e tentam esconder dos seus clientes.

... Como a pequena questão de ser relativamente simples abrir a porta de qualquer VW fabricado nas últimas duas décadas?

1 comentário:

  1. De certeza que nos contratos já está bem explícito que não podem partilhar os modelos em fabrico ou métodos de trabalho, enfim.

    ResponderEliminar