Antes de passarmos às notícias do dia, fica a informação de temos um cabo micro-USB magnético como prenda semanal - e temos também ainda um livro e um ebook de node.js da FCA para oferecer.
Mastercard adiciona sensor de impressões digitais aos cartões de crédito
Introduzir o código PIN de um cartão de crédito poderá ser em breve uma coisa do passado. A Mastercard criou um cartão de crédito com sensor de impressões digitais integrado, e que já está a testar nalguns mercados, e que permite simplesmente usar o dedo em substituição do código PIN.O cartão continua a ser compatível com todos os terminais de pagamento, sendo que apenas traz para os cartões a mesma facilidade e conveniência que já utilizamos nos smartphones, ao usar o dedo em substituição de um código numérico. (Imagino que continue a haver um PIN, para utilizar nas situações como as caixas Multibanco, em que o cartão é puxado completamente para o interior do leitor e não deixe o sensor acessível! :)
Ecrã de 29600x14400 pixeis... com Galaxy S8
Se pensam que o monitor Dell 8K já tem muitos pixeis, que tal um display com 29600x14400 pixeis? Neste caso não estamos a falar propriamente de um monitor, mas sim da utilização de 100 Samsung Galaxy S8 numa matriz de 10 por 10, e que resultam num "assustador" total de 29600x14400 pixeis.
Assumindo-se que as margens dos smartphones irão reduzir-se cada vez mais, é bem possível que daqui por mais um par de anos até se possam mesmo colocar smartphones lado a lado para fazer um ecrã gigante que pareça ser uma peça única... :)
Huawei P10 a €479... em Espanha
Os fãs do Huawei P10 têm uma desculpa para darem um salto a Espanha, já que no nosso país vizinho a MediaMarkt está a fazer uma promoção que deixa este topo de gama com um preço de apenas 479 euros - valor bem mais simpático que os 659 euros que custa por cá.
O único problema é que só existirão apenas 1500 unidades disponíveis, pelo que o mais provável é que as mesmas desapareçam de forma instantânea assim que chegarem às prateleiras.
Surface Studio já pode acordar com "Hey Cortana"
O Surface Studio, que só agora começa a chegar ao mercado internacional, é mais um dos equipamentos que poderá acordar do modo de suspensão com um comando de voz. Com o Creators Update, será possível ligar o Surface Studio dizendo apenas "Hey Cortana".
É algo que no entanto me parece que poderá ser problemático, pois se os utilizadores tiverem mais equipamentos onde queiram usar a Cortana, a activação de um poderá levar à activação de todos. À medida que mais dispositivos forem activados por voz, certamente que isto chegará ao ponto de ter que ser resolvido, a bem ou a mal.
Curtas do dia
- Firefox 53 chega com diversas melhorias
- Moto G5 Plus da Verizon não consegue ligar para o 911
- Samsung e Amazon criam novo formato HDR: o HDR10+
- Apple espera poder vir a usar apenas materiais reciclados no futuro
- Qualcomm com receitas acima do esperado - mas receosa dos processos
- Malware em 1200 hotéis do grupo Holiday Inn roubou dados dos clientes
- Metade das empresas britânicas foi vítima de ataques informáticos em 2016
Resumo da madrugada
- Histórico do Google Maps chega ao iOS
- Nintendo prepara SNES Mini para o Natal?
- Google prepara Ad-Blocker para o Chrome?
- Associação D3 - Defesa dos Direitos Digitais
- Leak revela iPhone 8 com Touch ID na traseira
- Sony lança nova A9 de 24.2MP com fotos a 20fps
- Samsung Galaxy Note 8 deverá usar câmara dupla com zoom 3x
- Panasonic detecta frequência cardíaca usando apenas uma câmara
- O spyware comercial que deixa qualquer pessoa espiar quem quiser
- WaitSuite ensina línguas nos segundos desperdiçados ao longo do dia
Sem comentários:
Enviar um comentário