Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Anker Soundcore Mini. Estamos também a celebrar o nosso 15º aniversário com a oferta de um Xiaomi Redmi 10.
YouTube com secções de vídeos, Shorts e Live
Se achavam frustrante querer ver vídeos tradicionais no YouTube e pelo meio surgir-vos um "short" inesperado, eis que a Google decidiu resolver o assunto.O YouTube escutou as críticas dos utilizadores, e passa a disponibilizar três secções distintas dedicadas aos vídeos habituais, aos Shorts e aos vídeos Live em directo. Com isto, os utilizadores deixam de estar expostos aos tipos de vídeo que não desejam ver, e parece ser uma boa solução que reduz drasticamente as probabilidades de antagonizar os utilizadores do YouTube de longa data.
Samsung Galaxy S23 Ultra mostra melhorias nas fotos
O Galaxy S23 Ultra só será revelado daqui por alguns meses, mas já começam a surgir algumas imagens que vão mostrando as melhorias que a Samsung lhe aplicou a nível das câmaras.Uma foto que coloca o Galaxy S23 Ultra em comparação directa com um S22 Ultra demonstra grandes melhorias conseguidas pelo seu sensor de 200 MP - que não só estreia um sensor de 200 MP num smartphone da Samsung, como o faz usando um sensor diferente dos sensores ISOCELL HP1 e HP3 que a Samsung tem fornecido a outros fabricantes). Este sensor de 200 MP tem um tamanho de 1/1.3" e píxeis de 0.6 µm, resultando em imagens com nível de detalhe bastante superior.
Vendas de smartphones caem 9%
Segundo os dados da Canalys, o terceiro trimestre de 2022 volta a marcar uma redução nas vendas, com 9% de smartphones despachados face ao ano anterior, e sendo o terceiro trimestre consecutivo em queda.A Samsung continua na primeira posição com 63.1 milhões de unidades (menos 8% que no ano anterior), seguida pela Apple com 53 milhões de unidades, e que se torna na única empresa a ter conseguido aumentar as vendas para um total de 53 milhões de iPhones (mais 8% que o ano anterior).
Curtas do dia
- Fãs de anime não apreciam "cópias" feitas por AI
- Apple já pagou $20M de recompensas no seu programa Bug Bounty
- Elon Musk não poderá evitar questão da censura e moderação no Twitter
- Qualcomm acusa ARM de querer impedir produção de chips ARM personalizados
Resumo da madrugada
- Produtos da Semana
- iPhone 15 Pro com botões solid-state
- Disney+ com todos os episódios dos X-Files
- Hub USB 3.0 Wenter com 7+4 portas a €35.99
- UE proíbe carros novos a combustão em 2035
- Saldos de Halloween com Windows 10 Pro a €13
- Windows 11 vai activar hotspot nos smartphones
- Elon Musk inicia era Twitter com despedimento do CEO
- Disco do jogo Call of Duty: Modern Warfare 2 vem vazio
- Spotify remove compra de audiobooks por exigência da Apple
Curiosidade do dia: Embora tenha sido renhido, a AMD foi a primeira a lançar um CPU para computadores a trabalhar a 1GHz, com um dos seus CPUs Ahtlon lançado no ano 2000, com a Intel a seguir-se com o seu Pentium III passado alguns dias.




Sem comentários:
Enviar um comentário