Segundo as previsões de Ming-Chi, para a próxima geração iPhone 15 a Apple deverá continuar a manter uma diferenciação a nível dos modelos Pro e não Pro, que também se reflectirá a nível das capacidades de ligação por cabo. Apesar de ambos os modelos virem equipados com ficha USB-C, apenas os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max terão direito a USB 3.2 e/ou Thunderbolt 3 (ou superior) com velocidades de até 40 Gbps. Os iPhone 15 não Pro deverão manter-se em velocidades USB 2.0 de até 480 Mbps.
(5/7)
— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) November 17, 2022
My latest survey indicates all 2H23 new iPhones will abandon Lightning and change to USB-C, but only two high-end models (15 Pro & 15 Pro Max) will support the wired high-speed transfer, and the two standard ones (15 & 15 15 Plus) still support USB 2.0 same as Lightning.
A parte positiva é que o suporte para ligação de alta-velocidade nos modelos Pro deverá incentivar o resto do mercado a seguir na mesma tendência, pelo menos no segmento topo de gama e gama média-alta, potenciando a recuperação neste elemento que tem ficado descurado na evolução dos dispositivos móveis. É certo que temos uma dependência cada vez maior das ligações wireless, mas por vezes será bastante benéfico poder usufruiur de uma ligação física de alta-velocidade, por exemplo, para fazer backups ou para copiar alguns gigabytes de fotos e vídeos.
Recorde-se que esta transição da ficha Lightning para USB-C ocorre apenas por imposição da UE, e que é algo que não tem agradado à Apple (embora a própria Apple já tenha mudado para ficha USB-C nos iPads há vários anos).
Sem comentários:
Enviar um comentário