A Microsoft começou finalmente a permitir a actualização para o Windows 11 nos PCs equipados com CPUs Intel Rocket Lake.
Numa altura em que o Windows 11 se prepara para deixar de funcionar em CPUs mais antigos, chega também a notícia de que os utilizadores com máquinas com CPUs Rocket Lake poderão proceder à actualização do Windows 10 para o Windows 11.
A actualização para o Windows 11 nos computadores com CPUs Intel Rocket Lake 11th gen tinha sido bloqueada em 2021, depois de se ter descoberto um problema com um driver (Intel Smart Sound Technology / Intel SST) que provocava erros de ecrã azul (BSOD). Na altura foi disponibilizada uma correcção passadas poucas semanas, mas a Microsoft manteve a pausa no processo de actualização automática para o Windows 11 nestes sistemas, até agora.
Os drivers actualizados e sem problemas passaram a estar disponíveis automaticamente através do Windows Update, sendo no entanto de estranhar porque motivo demorou dois anos para que tal fosse feito. Depois do sistema ter os drivers actualizados / sem problemas, o Windows deverá recomendar a actualização para o Windows 11 num prazo de 48 horas. Se ainda assim o PC insistir em se manter no Windows 10, a Microsoft recomenda que se contacte o fabricante ou fornecedor do computador para assistir no processo.
Sem comentários:
Enviar um comentário